Record (Portugal)

O desespero pela falta de bom peixe

- Yokohama Marinos Sevi l ha Henan Jianye Bhayangkar­a Lechia Gdansk Juventus Gaz Metan Medias Lech Poznan

Quando se chega a um país novo, a habituação pode ser complicada por vários motivos, mas, no caso de Semedo, o que o chateou mais na Holanda foi o facto de não servirem peixe à refeição. “Aqui não há peixe e não percebo como! Não servem em restaurant­es e eu, que gosto muito, sinto falta de um bom peixe. Em Portugal há maior variedade de comida e melhor. Na Holanda, existem pratos esquisitos”, confessou o extremo. De resto, até prefere muitas vezes que seja a namorada a cozinhar para si ou explorar outras gastronomi­as: “Gosto de ir a restaurant­es mexicanos. Mas muitas vezes a minha namorada cozinha pratos portuguese­s e como em casa. Sou muito caseiro”, garantiu.

meus colegas brincaram comigo . É bom e quero melhorar. Tenho a meta dos 10 golos. Seria bom”, considera o setubalens­e, que na época passada foi eleito o melhor jogador da 2ª liga holandesa, ao marcar 15 golos em 39 partidas. Esta é a segunda época na Holanda e sempre com companhia portuguesa. Em 2018/19, tem a seu lado Mica Pinto e André Vidigal, que considera bons amigos. “Dou-me muito bem com os portuguese­s aqui. O Eduardo também está na Holanda mas nunca falei com ele. Até espero trocar camisolas quando nos defrontarm­os. Já o grupo é unido. Comunicamo­s em inglês, mas já sei falar um bocado em holandês”, admite.

Rival ao nível do Benfica

Conhecedor do futebol holandês, Semedo perspetivo­u o duelo entre Ajax e Benfica na Champions. “Vai ser muito equilibrad­o. Não sei mesmo como será o resultado. Na Holanda é como em Portugal. Há um fosso de orçamento e qualidade entre os grandes e o resto. Do Benfica já defrontei o Alfa Semedo, mas nunca falámos. Ajax e Benfica têm plantéis similares”, garante o jogador formado no Sporting. Já o ambiente em Amesterdão será “difícil”. Mas os adeptos “são menos fervorosos” do que em Portugal, embora “os estádios tenham mais público”, diz quem se vê a atuar “ao nível mais alto”. * RANKING MARCADORES Vieira Silva Vaz Tê Paulo Sérgio Flávio Paixão Ronaldo Carlos Fortes Amaral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal