Record (Portugal)

Um bálsamo para a águia

-

Bater o FC Porto no clássico na mesma jornada em que o Sp. Braga empatou em casa com o Rio Ave e o Sporting foi humilhado em Portimão transporto­u os encarnados de uma dimensão de incerteza após o empate em Chaves a um ambiente de sonho nos próximos 15 dias. Sem futebol de clubes, Vieira e Rui Vitória têm tempo para reorganiza­r as tropas, sejam elas jurídicas ou futebolíst­icas, e respirar bem melhor.

Se o contra-ataque encarnado em termos legalistas é evidente com a contrataçã­o de três juristas de créditos firmados para defenderem a SAD, é no futebol que o ambiente mais importa. Vitória ganhou confiança ao bater Conceição, os jogadores acabaram também com um jejum que já durava há quatro anos e começava a incomodar e os encarnados ganharam ‘oito’ pontos numa só ronda. O compromiss­o dos jogadores e todo o grupo de trabalho com o lema da reconquist­a foi por demais evidente e essa é a melhor notícia para todos os benfiquist­as.

O pacto do balneário noticiado hoje por Record é uma excelente novidade para os adeptos, mas também um aviso aos rivais. Quando se vê um Sporting completame­nte à deriva dentro de campo e um FC Porto sem a sede de vitória que tão vital foi na época passada, a fidelidade a este pacto pode fazer toda a diferença.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal