Record (Portugal)

Queixas sobre a revista na Luz são recorrente­s

- A.M.

A revista de segurança feita aos adeptos do FC Porto à entrada para o Estádio da Luz, no último clássico, motivou uma denúncia dos dragões às entidades desportiva­s, pelo caráter agressivo com que, dizem os adeptos, a mesma foi realizada, mas há já alguns anos que existem queixas sobre o processo de entrada na casa encarnada. A excessiva demora no processo de revista deu este ano lugar a uma alegada conduta abusiva, de acordo com o que relatou, a Record, um sócio do FC Porto presente no estádio, no domingo.

“A receção que temos ali todos os anos é claramente diferente das que recebemos noutros estádios. Nota-se que é propositad­o, que querem que passemos um mau bocado. Sujeitam-nos sempre a esperas sob condições climatéric­as às vezes muito adversas. Todos os anos há novidades ali, este ano foi a agressivid­ade da revista”, conta Fernando Delindro, relatando a sua experiênci­a: “A mim não socaram os genitais, como ouvi algumas pessoas queixarem-se, mas fui revistado exaustivam­ente, até às virilhas. Acho que queriam que as pessoas reagissem, mas não houve violência. Vi uma discussão de um adepto com um segurança perante a qual um spotter, preocupado com aquilo, levou o steward por um braço e trocou-o por outro.”

Prosegur espera diligência­s

Numa nota enviada às redações, a empresa de segurança Prosegur condenou “qualquer comportame­nto que possa ser encarado como abusivo” e garantiu que acompanhar­á “com a máxima colaboraçã­o o desenrolar das diligência­s para o apuramento da verdade dos factos”. O Benfica não comentou o tema. *

 ??  ?? EXCESSOS. Adeptos denunciara­m alegados abusos
EXCESSOS. Adeptos denunciara­m alegados abusos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal