Record (Portugal)

JARDIM NEGOCEIA SAÍDA

Divórcio deve ocorrer nas próximas horas, recebendo o luso uma indemnizaç­ão de 7M€

- NUNO POMBO

Leonardo Jardim passou ontem parte do dia a negociar a rescisão contratual com o Monaco. Com um vínculo válido até 2020, o treinador português deverá assinar o papel do divórcio nas próximas horas e receber uma indemnizaç­ão de 7 milhões de euros. A saída do treinador português ficou a dever-se à onda de maus resultados na Ligue 1 na Champions. Leonardo Jardim foi dispensado dias depois de a equipa do Principado ter registado o décimo jogo consecutiv­o sem vencer [3E e 7D]. O luso deixou a equipa num modestíssi­mo 18º lugar.

O capital de confiança que conquistar­a ao conduzir o Monaco à vitória na Ligue 1, em 2016/17, acabou por se esgotar. O ‘L’Équipe’ adiantou anteontem que este desenlace foi provocado, entre outras situações, pelo facto de Leonardo Jardim já não conseguir fazer chegar a sua mensagem aos jogadores. O técnico português, esse, sempre colocou o Monaco acima de tudo e de todos, frisando que não teria qualquer problema em abandonar o posto caso fosse essa a melhor solução.

O treinador luso terá ministrado ontem de manhã o derradeiro treino, desconhece­ndo-se, no entanto, se já se terá despedido do grupo de trabalho. Um plantel que valorizou desde 2014/15, proporcion­ando ao clube um encaixe superior a 853 milhões de euros. Só neste capítulo, e levando também consideraç­ão o investimen­to de 442 milhões de euros em jogadores, o Monaco ficou a lucrar 411 milhões de euros.

Debandada de craques

A queda registada esta época ficou diretament­e relacionad­a com a debandada de alguns craques. Leonardo Jardim viu sair Lemar, Fabinho, Kongolo, Ghezzal, Diakhaby, Meïté e João Moutinho. Seria muitíssimo complicado re- construir novamente o projeto em tão curto período de tempo. O prestígio angariado durante o consulado no Monaco tornou Leonardo Jardim um treinador altamente cotado no Velho Conti- nente. O técnico luso quererá fazer uma breve pausa na carreira, por forma a recuperar o fôlego. No entanto, não será de estranhar que o seu telefone volte rapidament­e a tocar. A Premier League deverá ser o destino mais provável do treinador que conduziu sensaciona­lmente o Monaco às meias-finais da Liga dos Campeões em 2016/17. O senhor que se segue, esse, deverá ser Thierry Henry, atual adjunto de Roberto Martínez na seleção da Bélgica. Terá um início de carreira verdadeira­mente escaldante no Monaco!

LEONARDO QUER FAZER UMA PAUSA NA CARREIRA, PODENDO O SEU FUTURO PASSAR POR UM PROJETO NA PREMIER LEAGUE

 ??  ?? FIM. Leonardo Jardim deverá ver hoje oficializa­da a saída do Monaco
FIM. Leonardo Jardim deverá ver hoje oficializa­da a saída do Monaco
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal