Record (Portugal)

Federer treme mas não cai

- J.M.

Roger Federer voltou ontem aos torneios oficiais mais de um mês depois da eliminação nos oitavos-de-final do US Open, e iniciou com uma vitória a defesa do seu título no ATP Masters 1.000 de Xangai, na China. O suíço de 37 anos, nº 2 mundial, teve de suar e de se aplicar bastante para derrotar o russo Daniil Medvedev, 22º ATP e recentemen­te campeão em Tóquio, mas levou a melhor por 6-4, 4-6 e 6-4.

“Foi muito duro. Ele está em grande forma e eu tentei um pouco de tudo. Fiquei feliz porque as alterações táticas que fui introduzin­do resultaram bem”, confessou o helvético, que contou com uma claque organizada nas bancadas, com cachecóis e coreografi­as, um cenário pouco habitual no ténis: “Os meus fãs chineses são inacreditá­veis”, admitiu o suíço após a vitória.

Sousa ficou de fora

Numa jornada marcada pela vitória de todos os favoritos – Alexander Zverev, Juan Martín del Potro, Kei Nishikori e Kevin Anderson também ganharam – João Sousa esperou até à última pela possibilid­ade de entrar como lucky loser em Xangai... mas em vão. A prova asiática não teve qualquer desistente, algo que é muito raro em torneios deste nível.

O português ruma agora a Portugal para iniciar a preparação para o playoff da Taça Davis, que vai ter lugar na próxima semana no CIF. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal