Record (Portugal)

CONTAS DO SCOUTING

- BERNARDO RIBEIRO

Fonte próxima de Bruno de Carvalho garante que este pelouro pertencia a Guilherme Pinheiro

De acordo com a informação avançada pelo ‘Correio da Manhã’, a auditoria forense realizada no Sporting detetou uma discrepânc­ia de 700 mil euros relativa à área do scouting, no mandato de Bruno de Carvalho.

Os números ainda estão a ser analisados, mas Record já recolheu algumas explicaçõe­s de fonte próxima de BdC. Segundo apurámos, a área do Scouting era pelouro de Guilherme Pinheiro, o administra­dor colocado na SAD pela banca. Este dirigente era responsáve­l por negociar e auditar os contratos e, numa fase posterior, tinha de enviá-los a Carlos Vieira que só então os retificari­a. Estes contratos, acrescente-se, eram negociados por vários anos, e os relatórios dos mesmos só eram elaborados em função dos períodos a que se referem, e após a boa execução dos mesmos. Aliás, este valor de 700 mil euros serão referentes a quatro anos de gestão.

800 mil euros por quatro anos

Outra acusação prende-se com um eventual pagamento de 800 mil euros feitos à firma de advoga- dos MGRA e Associados, uma empresa jurídica à qual está proximamen­te ligada o antigo dirigente, Alexandre Godinho.

A mesma fonte revela que não foi efetuado qualquer pagamento nos últimos dias do mandato de Bruno de Carvalho, e alerta que esta verba terá de ser diluída pelos quatro anos de mandato.

 ??  ?? SUSPEITA. Bruno de Carvalho tem sido visado na auditoria
SUSPEITA. Bruno de Carvalho tem sido visado na auditoria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal