Record (Portugal)

FEDERAÇÃO É ALVO DA JUDICIÁRIA

- ALEXANDRE REIS

Autoridade­s realizaram buscas na FPJ mas as razões da ação não foram reveladas

A Federação Portuguesa (FPJ) foi alvo de buscas pela Polícia Judiciária na semana passada e as investigaç­ões prosseguem, pois o presidente da instituiçã­o associativ­a, Jorge Fernandes, terá agendado hoje pela manhã uma reunião com os inspetores. “Não é nada de preocupant­e. Pediram-nos informaçõe­s sobre as pessoas que passaram pela Federação durante a anterior direção. Ou seja, no mandato anterior a 2017 e à minha posse. Pediram-me documentos e estou disposto a colaborar, mas não sei qual é o motivo da investigaç­ão”, revelou Jorge Fernandes. Segundo o mesmo dirigente, “esta direção herdou do anterior mandato, presidido por Manuel Costa Oliveira, uma dívida de 670 mil euros”, mas, segundo Jorge Fernandes, “está praticamen­te tudo regulariza­do, faltando pagar algumas verbas pouco significat­ivas ao Estado.”

Vítor Pataco, presidente do IPDJ, também não sabe quais os motivos que levaram a Judiciária a avançar com a investigaç­ão: “Confesso que não sei de nada. Vamos ter uma reunião em breve com a FPJ, onde vamos encontrar um plano de pagamento da dívida ao Estado, cujos valores ainda estamos a apurar. Não queremos matar a modalidade, uma das mais importante­s do movimento olímpico.”

José Manuel Constantin­o, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), não ficou surpreendi­do: “Tomei conhecimen­to das buscas, mas não sei as razões.”

INVESTIGAÇ­ÃO JUDICIAL INCIDE “SOBRE A ANTERIOR DIREÇÃO”, SEGUNDO AFIRMOU O ATUAL PRESIDENTE JORGE FERNANDES

 ??  ?? INQUIRIDO. Fernandes chamado por causa de Oliveira (foto peq.)
INQUIRIDO. Fernandes chamado por causa de Oliveira (foto peq.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal