Record (Portugal)

“Sporting não vai falir mas o circo acabou”

PÓQUER DE CASTAIGNOS COM O TORREENSE

- ALEXANDRE MOITA E RICARDO CHAMBEL

Frederico Varandas marcou ontem presença na IV Cimeira de Presidente­s, que se realizou em Coimbra. À entrada do Convento de São Francisco, o líder leonino acabou por não fugir ao tema do momento, ou seja, a manifestaç­ão clara de oposição de José Maria Ricciardi, na CM TV, assim como o anúncio de pré-falência do clube. E garantiu que não há esse risco. “Sei que há muitas pessoas que se habituaram a o Sporting ser um circo, um produto televisivo de chacota e de risota para os nossos adversário­s. Esse tempo acabou. Será uma tristeza para alguns, mas o empréstimo obrigacion­ista é uma realidade e o seu refinancia­mento é já em novembro, como assumimos. Também será uma tristeza para vários, mas o caso das rescisões será resolvido defendendo sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal. E para tristeza de alguns, o Sporting nem está em pré-falência nem vai falir”, afirmou o presidente do Sporting, aos jornalista­s. Frederico Varandas, que se estreou numa cimeira do género, também garantiu que Rui Patrício e Gelson Martins não serão negociados ao desbarato, tal como afirmou José Maria Ricciardi. O presi- dente dos verdes e brancos admite que o tema é “sensível”e prometeu, mais uma vez, defender os interesses do clube, mas com discrição. “O processo das rescisões é muito sensível e um tema que não interessa ser discutido na praça pública. Posso garantir aos sportingui­stas que defenderei sempre os interesses do Sporting e isso muitas vezes significa estar calado para depois realmente apresentar o que é a defesa do Sporting, que é trabalho”, assegurou. Frederico Varandas, de 39 anos, garantiu ainda que os processos relativos a Battaglia e Acuña – recorde-se que Sp. Braga e Racing reclamam verbas em atraso – estão a ser resolvidos. “Esta direção tomou posse a 8 de setembro, não a 8 de junho. Tomámos posse com o mercado fechado, a época a decorrer, com os casos das rescisões a decorrer, com o empréstimo obrigacion­ista a precisar de ser refinancia­do a dois meses, quando praticamen­te esse processo estava a zero. E todas essas dificuldad­es estão a ser ultrapassa­das. Temos um equipa muito competente e com credibilid­ade. Quero agradecer a todos os parceiros com quem o Sporting tem negociado nestas longas quatro semanas. Agradecer o facto de confiarem em nós, porque acreditam que esta direção vai mudar o Sporting e o futebol português.”

Peseiro sem lugar em risco

A derrota em Portimão colocou os verdes e brancos mais longe do primeiro lugar, mas Varandas entende que ainda é cedo para fazer conjeturas. “Desportiva­mente, estamos na 7ª jornada, a quatro pontos do líder. No último jogo tivemos oportunida­de de ficar no 1º lugar e estamos a 4 pontos. Não perdemos por causa de cansaço, por causa de arbitragem, mas porque o adversário foi melhor e é isso que o grupo tem de perceber. Eles sabem melhor do que ninguém. Peseiro com lugar em risco? Por amor de Deus, estamos a quatro pontos do 1º lugar à 7ª jornada...”, disse, taxativame­nte. *

“HÁ MUITAS PESSOAS QUE SE HABITUARAM AO FACTO DO SPORTING SER UM CIRCO, UM PRODUTO DE CHACOTA, MAS ISSO ACABOU” “O CASO DAS RESCISÕES SERÁ RESOLVIDO DEFENDENDO OS INTERESSES [DO CLUBE]” “O PORTIMONEN­SE FOI MELHOR E É ISSO QUE O GRUPO TEM DE PERCEBER”

 ??  ??
 ??  ?? FREDERICO VARANDAS
FREDERICO VARANDAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal