Record (Portugal)

Há muita vida sem Ronaldo

-

A exibição de ontem foi mais uma prova de que há vida na Seleção para além de Ronaldo?

Uma prova evidente e que nem era necessária. Apesar de não ter mais nenhum jogador como o capitão, a Seleção Nacional continua a ser uma equipa cheia de talento e muita qualidade. Sem Ronaldo, Portugal perde um jogador que vence jogos sozinho mas ganha na solidez do bloco, pois há 11 homens a defender, e na imprevisib­ilidade das ações ofensivas. O futuro está garantido.

Fernando Santos voltou a repetir o posicionam­ento de William na posição 8. É para repetir?

É uma ideia interessan­te do selecionad­or, sobretudo com a magnífica capacidade de passe de Rúben Neves. Com William mais adiantado, a equipa pode recuperar a posse uns metros à frente. E Neves terá mais espaço para po- der fazer circular a bola como tanto gosta.

Portugal acabou o jogo com Rúben Neves, Danilo e William Carvalho no meiocampo. Era preciso tanto? Quando a Polónia começou a crescer no jogo, o selecionad­or mexeu muito bem e tirou o jogo das imediações da área de Rui Patrício. Aliás, depois das entradas de Danilo e Renato Sanches, Portugal teve três oportunida­de claríssima­s para chegar ao quarto golo.

Fez sentido a titularida­de de Rafa, chamado à última hora?

Com Bruma também indisponív­el, o extremo do Benfica era o acelera que sobrava. Fez por justificar a confiança de Fernando Santos com uma boa exibição.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal