Record (Portugal)

MITROVIC ‘ROUBOU’ AS ATENÇÕES

Mourinho foiobserva­r umcentrale ummédio a Montenegro mas goleador sérvio é que brilhou

- FILIPE BALREIRA

Montenegro e Sérvia protagoniz­aram ontem um encontro inédito na história do futebol mundial e em que se destacou um nome: Aleksandar Mitrovic. É que se José Mourinho viajou até Montenegro para ver de perto Milenkovic e Milinkovic-Savic, acabou por ver um antigo alvo seu - Mitrovic chegou a ser associado ao Chelsea em 2015 – a destacar-se no relvado de Podgorica.

AVANÇADO BISOU E É O MELHOR MARCADOR (4 GOLOS) DA PROVA. BENFIQUIST­A ZIVKOVIC ASSISTIU NO SEGUNDO ‘TIRO’

Em partida referente ao grupo 4 da Liga C da Liga das Nações, os sérvios bateram (2-0) Montenegro, com Mitrovic a inaugurar o marcador de penálti, aos 18’ e a selar o triunfo, já na 2ª parte, aos 81’, à boca da baliza, após passe do benfiquist­a Zivkovic, que foi titular. O avançado do Fulham está a ter um ano de 2018 bem positivo - leva 26 golos em 35 jogos - e já é o melhor marcador da Liga das Nações, graças a 4 golos apontados. Num jogo entre dois países com uma relação umbilical e em que não se registaram episódios negativos, as águias controlara­m quase sempre as ocorrência­s da partida, registando 12 oportunida­des de golo contra as seis conseguida­s pela equipa da casa.

Já Mourinho teve oportunida­de de observar o central Milenkovic, que cumpriu os 90 minutos em Montenegro. O defesa da Fioren- tina cometeu poucos erros, demonstran­do uma grande segurança apesar da tenra idade (20 anos). Fica a questão se o técnico português o vê como solução para os problemas defensivos do United. Em relação a Milinkovic-Savic, o Special One não teve uma grande amostra do que esperar do médio, já que o futebolist­a da Lazio só entrou em campo aos 79’.

A surpresa Vukcevic

Um dos titulares de Montenegro foi Nikola Vukcevic, que no último defeso trocou o Sp. Braga pelo Levante. Só que a presença do médio, de 26 anos, no onze de Tumbakovic causou espanto a muita gente: Vukcevic lesionou-se na semana passada num treino do Levante e não iria ser opção para Montenegro. Ainda assim, a federação montenegri­na quis avaliar a situação e o selecionad­or chamou-o para o compromiss­o internacio­nal. Mas ninguém calculava que fosse ser utilizado, pois o regresso aos relvados só estava previsto para daqui a uma semana. Uma surpresa que pode ser bem vista pelo treinador do Levante,

Paco López, que o pode utilizar contra o próximo adversário, o Real Madrid ou, pelo contrário, ficar insatisfei­to por ter jogado à revelia do clube valenciano.

Roménia logo a seguir

No outro jogo do grupo, a Roménia venceu a Lituânia, por 2-1, e está em 2º lugar, a 2 pontos da Sérvia, líder com 7 pontos. Domingo, as duas formações irão medir forças em Bucareste, num encontro que pode decidir as contas finais do grupo e a consequent­e subida na competição da UEFA.

 ??  ??
 ??  ?? EFICAZ. Mitrovic fez a diferença no histórico duelo entre a Sérvia e o Montenegro em Podgorica
EFICAZ. Mitrovic fez a diferença no histórico duelo entre a Sérvia e o Montenegro em Podgorica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal