Record (Portugal)

INGLESES TENTAM DESFORRA

-

À PORTA ‘FECHADA’ DEVIDO A EPISÓDIO VIVIDO EM 2015

Três meses após a eliminação nas meias-finais do Mundial’2018 às mãos da Croácia, a Inglaterra visita hoje o carrasco mas rejeita vinganças. “Não vemos o jogo de amanhã [hoje] como uma vingança. Será difícil. A qualidade da Croácia é alta e há que render o máximo”, admitiu o selecionad­or inglês Gareth Southgate. A Croácia é de má memória para os britânicos, tendo já impedido a Inglaterra de vencer um Mundial 52 anos depois e deixado os Três Leões de fora do Euro’2008. A eliminação na Rússia continua atravessad­a e até Maguire admitiu que não reviu o duelo de Moscovo. Inseridos no grupo 4 da Liga A da Liga das Nações, Croácia e Inglaterra têm zero pontos, após terem perdido com Espanha por 6-0 e 2-1, respetivam­ente, pelo que o jogo ganha importânci­a acrescida. “Será um encontro importante especialme­nte após a goleada da Espanha. É um teste difícil mas gostamos deste tipo de jogos”, assegurou Modric, na antevisão, elogiando a renovada Inglaterra: “Os jovens têm qualidade.” Entre eles , Jadon Sancho salta à vista, podendo ser o primeiro jogador nascido após 2000 a atuar pela seleção britânica. “Fiquei surpreendi­do com a chamada. Até contei logo aos meus pais. Falei com Souhgate e elogiou as minhas qualidades”, confessou o médio, de 18 anos, do Dortmund.

Suástica ‘fecha’ o estádio

A partida de hoje, em Rijeka, será uma novidade para Inglaterra pois irá ser realizada à porta fechada. E porquê? Bem, em... 2015, a UEFA puniu a Croácia com dois jogos à porta fechada poralguns adeptos terem desenhado uma suástica no campo que recebeu um duelo com Itália. Ainda assim, são esperados vários fãs ingleses na cidade, o que para Southgate daria mais cor ao encontro. “É algo novo para mim. Vai ser estranho para as equipas”, destacou o inglês, de 48 anos.

Alemanha só pensa no triunfo

Entretanto, no que diz respeito ao grupo 1 da Liga A, a Alemanha visita amanhã a Holanda e ambas as formações ainda não venceram. O avançado germânico Timo Werner só pensa na vitória. “Vai ser um encontro explosivo. Há que aproveitar as chances que falhámos nos dois últimos encontros”, concluiu.

 ??  ?? CONVERSA. Southgate discutiu estratégia com o adjunto
CONVERSA. Southgate discutiu estratégia com o adjunto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal