Record (Portugal)

CERVI CONTRIBUI PARA GOLEADA

- LUÍS MAGALHÃES

A renovada Argentina de Lionel Scaloni goleou (4-0) o Iraque em jogo particular disputado em Riade, capital da Arábia Saudita, e Franco Cervi, jogador do Benfica, apontou o último golo da partida. O selecionad­or interino da equipa das pampas apostou no sportingui­sta Acuña a defesa-esquerdo e a opção deu, imediatame­nte, frutos: aos 18 minutos, depois de um belo cruzamento do irreverent­e canhoto, Lautaro Martínez fez o primeiro de cabeça.

O técnico argentino promoveu três alterações ao intervalo, sendo que uma delas foi a entrada de Eduardo Salvio, jogador do Benfica, que impôs as suas principais caracterís­ticas, dando alguma velocidade ao ataque alvicelest­e e ao encontro.

Contra uma seleção do Iraque praticamen­te inofensiva, a Argentina chegou ao 2-0 com naturalida­de, através de Roberto Pereyra (53’). Cervi apenas entrou em campo ao minuto 60 para substituir Paredes e a partir daqui, o jogo entrou numa fase mais confusa. Mas a seleção alvicelest­e ainda iria marcar mais dois golos até final: o terceiro tento surgiu aos 82 minutos, num lance em que Pezella - autor do golo - beneficiou do trabalho de dois jogadores encarnados. Cervi cobrou um canto, Salvio desviou de cabeça ao primeiro poste e o central da Fiorentina cabeceou ao segundo poste para dentro da baliza iraquiana, sem hipótese para Jalal Hassan. COMO JOGOU A ARGENTINA

Argentina passa teste com distinção num jogo que contou com trio de ‘portuguese­s’ em foco

E, já para lá dos 90 minutos, Cervi fez o gosto ao pé e de que maneira! Colocando de parte as facilidade­s concedidas pela equipa adversária, o extremo do Benfica pegou na bola perto da linha do meiocampo e foi avançando no terreno, desviando-se de vários jogadores contrários e, depois de entrar na área, disparou de pé esquerdo para consumar a goleada argentina em terras sauditas!

Battagliap­oupado parao... Brasil Rodrigo Battaglia, médio do Sporting, também está entre o eleitos de Scaloni para estas datas internacio­nais. Mas o futebolist­a dos leões foi para a bancada, onde fez companhia a Icardi (Inter Milão), Otamendi (Man. City) e ainda Tagliafico (Ajax). O treinador optou por poupar estes jogadores, pois terça-feira, apesar de particular, há embate com o... Brasil.

 ??  ?? BOM PLANO. Extremo entrou aos 60’ e marcou um belo golo
BOM PLANO. Extremo entrou aos 60’ e marcou um belo golo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal