Record (Portugal)

“NÃO POSSO FICAR MUITO COM A BOLA”

Médio, de 18 anos, brilhou na estreia pelo Estoril na 2.ª Liga, em Coimbra, viajou de imediato para a seleção brasileira de sub-20 e promete melhorar

- ANTÓNIO CARLOS, RIO DE JANEIRO

Como está a ser a adaptação a Portugal e ao Estoril?

MARCOS ANTÓNIO – Muito boa. Portugal é tranquilo, estou a sentir-me em casa. Estou feliz e a procurar adaptar-me o mais rápido possível ao futebol português.

Como se sentiu ao ser titular frente à Académica?

MA - Senti-me muito bem. A equipa e os técnicos deram-me muita confiança. Joguei solto, tranquilo, tentando fazer o mais simples para a equipa conseguir a vitória, o que aconteceu.

Espera continuar no onze, apesar de agora falhar o jogo com o Varzim, por estar na seleção?

MA - Sim, espero. Vou trabalhar muito para continuar a integrar a equipa, para ajudar a conseguir vitórias e a subida à 1ª Liga.

Está com 18 anos, que planos tem para a carreira em Portugal?

MA - Nem ligo muito ao que falam de mim em Portugal, mas espero ter uma boa carreira no Estoril e ajudar o clube a voltar à 1ª Liga.

Quais as diferenças entre o futebol português e o brasileiro?

MA - A única diferença é que no futebol português há mais contacto. Sou um jogador com um porte físico mais fraco, mas estou a trabalhar dia a dia para ficar melhor.

Mas o futebol em Portugal também é mais rápido, não?

MA - Senti isso no início, mas conversei com os jogadores mais experiente­s e eles disseram-me para pensar o jogo mais rápido. Não posso ficar muito tempo com a bola no pé pois chega logo um adversário. É isso que procuro fazer. Jogar rápido e fugir ao contacto físico.

Tem noção de que foi muito elogiado pela exibição na goleada (7-2) à Académica?

MA - Procuro fazer uma autoavalia­ção após os jogos. Acho que estive muito bem, ajudei a equipa e isso é fruto do trabalho que tenho feito. Agradeço imenso ao Estoril por esta oportunida­de.

Alguém da equipa técnica falou consigo sobre asua exibição?

MA - Nem tive tempo de conversar com eles. Foi tudo muito rápido pois viajei logo nesse dia para me apresentar na seleção.

Qual a importânci­a desta chamada à seleção sub-20 do Brasil neste momento?

MA - Trabalhei muito para poder estar aqui pois representa­r a seleção é um orgulho imenso para mim. Por isso, é muito importante e vou dar tudo para ajudar esta seleção e o meu país. *

 ??  ?? MARCOS ANTÓNIO
MARCOS ANTÓNIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal