Record (Portugal)

Vitória no regresso de Rui Águas a casa

-

No jogo que marcou o regresso de Rui Águas a ‘casa’, a seleção de Cabo Verde bateu a Tanzânia por 3-0. O português reassumiu o comando dos tubarões azuis e nesta qualificaç­ão soma um empate (Lesoto) e uma vitória. Ricardo Gomes, ex-jogador do Nacional, bisou no encontro, e Stopira, nos últimos minutos do jogo, selou a vitória para Cabo Verde.

Já em Luanda, a Mauritânia ainda assustou, mas o golo aos 3 minutos não passou disso mesmo... de um susto. Mateus, experiente avançado do Boavista, bisou, enquanto Djalma, antigo jogador de FC Porto e Marítimo, e Gelson Dala, avançado do Rio Ave cedido pelo Sporting, fizeram os golos do triunfo dos palancas negras.

Diaby falhou penálti

Diaby, avançado do Sporting, falhou um penálti nos últimos minutos do Mali-Burundi, não evitando o nulo final, num jogo em que o lateral Sacko (V. Guimarães) e Marega (FC Porto) também alinharam. Referência ainda para a Argélia que, com Brahimi titular, venceu o Benim, em casa, por 2-0, reforçando a liderança no grupo. Esta ronda ficou também marcada pela estreia de Kondogbia pela República Centro-Africana. O médio do Valencia já havia feito cinco jogos com a camisola da França mas optou por representa­r a seleção africana. E no Egito, Salah marcou um golo de canto direto... e acabou o jogo com um pro- blema físico na perna esquerda. A federação egípcia referiu que o avançado saiu “por precaução”. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal