Record (Portugal)

Olhar para os jovens

- Nº Nome

Tenho por diversas vezes abordado o assunto dos jovens portuguese­s que se sentem travados pela chegada de inúmeros jogadores estrangeir­os para as equipas das 1.ª e 2.ª divisões. Nesta edição do Nacional da modalidade são 28 os atletas internacio­nais que integram as equipas da 1.ª Divisão que de alguma forma ameaçam a evolução os jovens jogadores, alguns com títulos europeus e mundiais. Contudo, não deixo de registar com agrado as decisões da FPP em permitir que as equipas B possam competir nos campeonato­s seniores das 2.ª e 3.ª divisões, com jogadores até aos 22 anos e com o anúncio da criação do Campeonato Nacional de sub-23 a partir da próxima época. É uma janela de oportunida­des que se abre ... Treinador: Nelson Lourenço HC BRAGA Treinador: Rui Neto nacional e a Supertaça, numa equipa treinada pelo atual técnico do OC Barcelos, Paulo Pereira. A Juv. de Viana, que por duas vezes foi vice-campeão nacional, tem o seu ex-jogador André Azevedo ao leme e para esta época reforçou-se com 4 atletas, dois deles estrangeir­os: o francês Remi Herman e o espanhol Arnau Xaus, que se juntam ao jovem guarda-redes Bruno Guia (ex-OC Barcelos) e ao experiente Gonçalo Suíssas (exValença).

Para além destas três equipas há mais quatro que podem intrometer-se na luta pelo campeonato. São os casos de Paço de Arcos – novamente treinado pelo ex-selecionad­or nacional sub-20, Luís Duarte –, Turquel, Sp. de Tomar e HC Braga, todos eles com bons resultados na pré-temporada.

Novidades

Quanto aos novos primodivis­ionários, Riba d’Ave, AD Oeiras e Marinhense, o objetivo passa segurament­e por garantir a manutenção na 1ª Divisão. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal