Record (Portugal)

Marco Orelhas confessou agressão

- P.M.

Realizou- se ontem, no Tribunal de Gondomar, a primeira sessão do julgamento de Marco Gonçalves, ex-jogador do Canelas 2010 também conhecido por Orelhas e que em abril de 2017 agrediu José Rodrigues, árbitro da AF Porto, com uma joelhada na cabeça no arranque do jogo frente ao Rio Tinto. A audiência, à qual Fernando Madureira, líder dos Super Dragões e capitão do Canelas 2010, assistiu na íntegra, ficou marcada pela inquirição das testemunha­s arroladas ao processo-crime, uma vez que o início do processo cível, no qual José Rodrigues reclama uma indemnizaç­ão de 32 mil euros, ficou adiado para 7 de novembro.

“Bloqueei após o cartão vermelho e agredi o árbitro”, confessou Marco Gonçalves sobre o crime de ofensa à integridad­e física qualificad­a de que é acusado, para logo de seguida negar o crime de ameaça agravada: “Não sei explicar o que me passou pela cabeça, mas desde que fui levado pela PSP, nunca mais vi o árbitro”.

Para além de José Rodrigues testemunha­ram ainda os árbitros auxiliares Pedro Estela e Fábio Silva, que confirmara­m as alegadas ameaças de Marco Orelhas após a agressão, ao passo que Pedro Silva, chefe do corpo de 40 polícias da PSP destacado para o desafio, Serafim Santos, delegado ao jogo do Rio Tinto, e Bruno Canastro, ex-presidente do Canelas 2010, declararam não ter ouvido as ditas ameaças. *

 ??  ?? Acusado assumiu erro
Acusado assumiu erro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal