Record (Portugal)

TAÇA FORA DE PORTAS

- NUNO MARTINS E FLÁVIO MIGUEL SILVA

RECINTO PARA 30 MIL PESSOAS FPF chumbou o relvado da Sertã, Oleiros esteve na mesa mas prevaleceu vontade do Benfica

O jogo está marcado: o Sertanense-Benfica, da terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal, vai jogar-se no Estádio Cidade de Coimbra, casa da Académica, na próxima quinta-feira, a partir das 20h45. A formação que milita na Série C do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português, desejava defrontar os encarnados no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos – alberga sete mil espectador­es – mas o relvado impossibil­itou que o encontro se realizasse na Sertã. Prevaleceu a vontade das águias que ‘torceram o nariz’ à realização da partida na casa do Sertanense, após a primeira vistoria, anteontem.

A escolha recaiu no recinto de Coimbra, com capacidade para 30 mil espectador­es e a cerca de 75 quilómetro­s da localidade da Beira Baixa, mas houve outra hipóte- se em cima da mesa. Oleiros, que dista 25 quilómetro­s da Sertã, perfilou-se como alternativ­a, já que detém um estádio homologado pela FPF, após o clube local ter recebido o Sporting, a 12 de outubro de 2017, ainda que possua um relvado sintético.

O emblema de Castelo Branco recebeu ontem um documento da Federação Portuguesa de Futebol

PARTIDA SERÁ A75 QUILÓMETRO­S DAHABITUAL CASA DAEQUIPA DABEIRA BAIXA QUE FARÁ DOIS JOGOS EM MENOS DE 72 HORAS

a confirmar a impossibil­idade de o jogo se realizar em ‘casa’, face às condições do relvado. Isto depois de uma derradeira vistoria ao ‘tapete’, que contou com responsáve­is de uma empresa especializ­ada, a RED, que enviou um relatório à FPF. Ainda sem saber o desfecho quanto do processo, João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, vincava que o relvado estava “perfeitame­nte praticável”, mas que “não é o Estádio da Luz”. A formação orientada pelo excentral do Benfica havia realiza- do os últimos treinos no sintético de apoio ao relvado principal, de forma a poupar o relvado e, inclusivam­ente adiou o encontro agendado para o próximo domingo diante do Sintrense. Este foi remarcado também ontem, para 21 de outubro às 15 horas, menos de 72 horas depois de o Sertanense entrar em campo, para defrontar o Benfica, pela primeira vez na sua história. *

 ??  ?? VAZIO. Embate não se irá realizar no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
VAZIO. Embate não se irá realizar no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal