Record (Portugal)

“Espero que se faça justiça com Ronaldo”

-

É casado com uma norte-americana [Alexis Montero] e jogou muitos anos nos Estados Unidos, nos Seattle Sounders. Como vê o movimento ‘Me Too’, contra o assédio e abusos sexuais, e as recentes acusações a Cristiano Ronaldo? M – Penso que é algo normal nos Estados Unidos, saem muito esse tipo de notícias, que depois se espalham ao nível internacio­nal. Não temos nada que dizer. Simplesmen­te, espero que se faça justiça. Obviamente, nenhum de nós fica indiferent­e. O tempo tratará de curar esta ferida, porque os danos à imagem já foram feitos. Espero que a sentença seja pelo melhor.

Do que conhece do sistema judicial norte-americano, quem é o ‘elo mais fraco’? As potenciais vítimas ou os atletas famosos?

M - Não sei qual será o elo mais fraco e o que pode afetar as decisões que são feitas, mas acredito na justiça. Pode tardar, mas ela chega, mais cedo do que tarde.

Ainda no que diz respeito a Ronaldo, Modric venceu o ‘The Best’ e

“PRÉMIO ‘THE BEST’? TERIA PREFERIDO O CRISTIANO. PELO QUE ELE FEZ NA LIGA DOS CAMPEÕES E NO MUNDIAL, MERECIA”

quebrou a hegemonia do português e de Lionel Messi. Considera que foi um prémio justo?

M - Pessoalmen­te, teria preferido o Cristiano Ronaldo. E não o digo por estar a viver e a jogar em Portugal ou por representa­r o clube que o formou. Pelo que ele fez na Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, e depois no Mundial, por Portugal, merecia. Mas a FIFA tem a sua forma de escolher os melhores… Dou os parabéns ao Modric e a todas as pessoas que fizeram possível que ele vencesse o ‘The Best’. Mas para mim, repito, o escolhido teria sido o Cristiano, sem dúvida!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal