Record (Portugal)

DANILO JÁ TEM VITÓRIA NO BOLSO

- DAVID NOVO. GLASGOW

Médio admite que lesão que o tirou do Mundial foi o momento mais difícil da carreira

Quase um ano depois, Danilo Pereira voltou a vestir a camisola das quinas e a representa­r a Seleção Nacional. A rotura do tendão de Aquiles da perna esquerda estragou a temporada passada do médio do FC Porto, que viu o sonho de disputar o Mundial’2018 ser destruído por esse problema, mas isso já ficou na história. Agora, o trinco, de 27 anos, não esconde a emoção por estar de volta.

“A lesão foi o momento mais difícil da minha carreira. Mas foi algo que encarei com naturalida­de. Falhei o Mundial mas já estava mentalizad­o. O mais importante era focar-me na recuperaçã­o e regressar, para estar onde estou. Estar na Seleção novamente é uma vitória. Felizmente estou aqui e tenho de desfrutar deste momento”, destacou Danilo, ao lado de Fernando Santos na conferênci­a de imprensa em Hampden Park, antes de explicar o que lhe passou pela cabeça durante os largos meses em que esteve afastado dos relvados. “Depois de uma lesão tens muito tempo para refletir e ver o que fazes bem ou mal. Não creio que tenha de dar mais ou menos. Tenho de continuar a trabalhar para mostrar ao selecionad­or que posso ajudar a equipa”, atirou. Sobre o duelo com a Escócia, Danilo destaca que todos os jogadores querem mostrar o seu valor e deu a receita para a vitória:

“DEPOIS DE UMA LESÃO TENS MUITO PARA REFLETIR E VER O QUE FAZES BEM OU MAL”, EXPLICOU O TRINCO

“Há que mostrar que somos competente­s e que se estamos na Seleção é por algum motivo. Como muitos não estão e podiam estar. Não vai ser um jogo fácil. A Escócia parte bem em transição e, por isso, temos de contrariar esse poderio. Temos de jogar o mais simples possível.” *

 ??  ?? FOCADO. Danilo só quer voltar à melhor forma
FOCADO. Danilo só quer voltar à melhor forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal