Record (Portugal)

Ronaldo é irrepetíve­l, mas...

- BERNARDO SILVA

uma nova Seleção Nacional que está a crescer e a brilhar na Liga das Nações. Entre regressos, novidades e confirmaçõ­es, Portugal tem mostrado futebol de encantar. Primeiro com a Itália, agora com a Polónia. E tudo isto acontece ainda sem o melhor jogador e a grande figura da equipa lusa nos últimos 15 anos.

As recentes vitórias mostram que existe vida além de Cristiano Ronaldo. E uma boa vida. Não há ninguém como ele, claro. Provavelme­nte, não irá voltar a aparecer. Seja em

ASSUME-SE CADA VEZ MAIS COMO LÍDER DO JOGO PORTUGUÊS

Portugal ou noutro país qualquer. Jogador único na história do futebol mundial. O craque supremo. E aos 33 anos ainda tem muito para dar à Seleção Nacional.

Mas a ausência de CR7, como se tem visto, já não é um drama inultrapas­sável. Bernardo Silva assume-se cada vez mais como líder do jogo português na ausência do capitão. O maestro total. Do seu pé esquerdo saem momentos de magia que fazem girar toda a equipa. E a saúde continua noutros sectores.

João Cancelo caminha a passos largos para se tornar um dos melhores laterais-direitos do Mundo (se já não o for) e Rúben Neves enche o meiocampo através da sua intensidad­e, sentido tático e capacidade de passe. Atrás dele, no eixo defensivo, brilha outro Rúben (Dias), que cresce a cada novo jogo ao lado de Pepe. Lá na frente, André Silva aparece renovado, com esta nova etapa em Sevilha, e continua a andar de mãos dadas com os golos.

Pode ainda não haver Ronaldo, mas frente à Polónia não faltou talento, alegria, qualidade e muita personalid­ade. Uma equipa que dá gosto ver jogar. Só faltas tu, Ronaldo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal