Record (Portugal)

MIRANDA NOS PLANOS

Central do Inter Milão e da seleção brasileira recebeu sondagem de Deco em nome dos dragões. Fica livre no final da temporada

- RUI SOUSA

O central Miranda foi colocado no radar do FC Porto como potencial alvo para a próxima época, surgindo como opção para a eventual saída de Felipe, cuja transferên­cia estará prometida. A notícia foi avançada pela imprensa brasileira, que revelou uma sondagem feita pelos dragões junto de Deco, representa­nte do internacio­nal brasileiro e com fortes ligações ao FC Porto.

Apesar dos seus 34 anos, Miranda encontra-se em perfeitas con- dições físicas e técnicas para jogar ao mais alto nível e a prova disso é o facto de nesta altura estar ao serviço da seleção brasileira, tendose sentado no banco de suplentes ao lado do portista Éder Militão no encontro particular frente à Arábia Saudita.

Mesmo não estando a ser utilizado no Inter Milão com a mesma regularida­de de outras temporadas, nas quais ultrapasso­u sempre a fasquia dos 30 jogos, o experiente central conta já com cinco encontros completos (quatro na Serie A e um na Champions). Em fi- nal de contrato com o histórico emblema italiano e tapado por De Vrij e Skriniar, Miranda está decidido a deixar Milão, pese embora as várias tentativas de renovação, e o FC Porto pode oferecer-lhe as condições ideais para se manter no topo do futebol europeu, desde logo a possível presença na Liga dos Campeões.

Outro desafio aliciante para o defesa que já foi internacio­nal por 52 vezes é a possibilid­ade de ajudar no processo de evolução do seu compatriot­a Éder Militão. Tal como o mais novo central titular do FC Porto, Miranda também se projetou no São Paulo antes de entrar no futebol europeu pela porta do Atlético Madrid. No verão de 2015 trocou a capital espanhola, onde foi campeão, pelo Inter Milão, a troco de 15 milhões de euros, somando 106 jogos, com apenas um golo pelos nerazurri.

TEM O PERFIL IDEAL PARA POTENCIAR A EVOLUÇÃO DE ÉDER MILITÃO, MAS NÃO É DOSSIÊ PRIORITÁRI­O

Continuar na Europa

Para além disso, Miranda já fez saber que pretende continuar no futebol europeu, tendo rejeitado uma proposta do Palmeiras para voltar ao Brasil, e que não tem ideias de reduzir o salário que aufere em Itália. A investida de Deco dá sinal de que o FC Porto está atento, mas trata-se de uma questão menos urgente, dado que só produzirá efeitos para a próxima temporada, pelo poderá ser gerida ao longo dos próximos meses. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal