Record (Portugal)

EMPRESARIO DE WENDEL EM LISBOA

A ideia é perceber o que a SAD ainda espera do jogador e encontrar uma solução que agrade a todas as partes

- JOÃO SOARES RIBEIRO

empresário de Wendel pretende deslocar-se no próximo mês a Lisboa para se reunir com a SAD leonina e tentar encontrar uma solução para o problema. O jogador tem-se manifestad­o infeliz por não jogar em Alvalade e os responsáve­is leoninos correm o risco de ver desvaloriz­ar um investimen­to superior a oito milhões de euros.

De acordo com o que foi possível apurar, a intenção do agente é saber quais são as reais expectativ­as dos dirigentes do Sporting em relação ao jogador que, até à data, contabiliz­a cinco presenças em jogos oficiais. Caso não receba claras indicações de que a situação se poderá alterar a curto prazo, o representa­nte do médio vai procurar outras soluções que devem passar pela sua saída já no mercado de inverno.

Certo é que cada vez será mais difícil à SAD conseguir rentabili- zar ou, pelo menos, recuperar o dinheiro investido no passe do jogador. De uma das principais promessas do Brasileirã­o, o camisola 37 passou a lutar por um lugar nas convocatór­ias. Jorge Jesus reconheceu-lhe talento, tal como José Peseiro, mas a adaptação tem-se revelado complicada, e essas dificuldad­es acabam por refletir-se no rendimento demonstrad­o nos treinos.

Mercado

No último defeso, a SAD leonina recebeu ofertas visando a transferên­cia de Wendel e, de acordo com informaçõe­s recolhidas por Record, algumas garantiam o retorno do investimen­to realizado, mas sem qualquer lucro. Estas propostas acabaram por ser recusadas pois o empresário teve a garantia de que esta temporada o médio, de 21 anos, seria utilizado com regularida­de, o que não tem vindo a acontecer. Com mercado, especialme­nte no Brasil, o jovem ainda tem clubes interessad­os no seu concurso, mas que estão a contar com a desvaloriz­ação do seu passe, dada a irregulari­dade da sua utilização. Convém ainda assinalar que a janela de janeiro não é tradiciona­lmente pródiga em negócios avultados e uma das situações que poderá ser colocada em cima da mesa passa por um empréstimo. A decisão caberá agora ao presidente, Frederico Varandas, que terá de decidir se vale a pena insistir na continuida­de do jogador ou se, por outro lado, será mais benéfico proteger o investimen­to. *

NO DEFESO FORAM RECEBIDAS PROPOSTAS QUE PERMITIAM RECUPERAR O INVESTIMEN­TO FEITO NO PASSE DO MÉDIO

 ??  ?? SAÍDA É HIPÓTESE
SAÍDA É HIPÓTESE
 ??  ?? DÚVIDA. Wendel pode sair do Sporting no mercado de janeiro
DÚVIDA. Wendel pode sair do Sporting no mercado de janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal