Record (Portugal)

Mais uma história feliz

- Luís Pedro Sousa

Foi um êxito esta dupla jornada da Seleção?

Claro que sim. O grande êxito foi a vitória na Polónia, pois tratou-se de um jogo oficial, mas Portugal tem de estar também satisfeito com o triunfo de ontem, na Escócia, mesmo sendo um encontro particular. Foram dois triunfos e duas excelentes exibições, que abrem boas perspetiva­s, tendo em conta a renovação que a equipa nacional está a conhecer.

Esperava-se esta superiorid­ade inequívoca em relação à Escócia?

Portugal, mesmo na sua ‘versão B’, tem excelentes jogadores e está num patamar muito acima do dos escoceses. Foi uma história feliz. O resultado, a exibição e outros factos relevantes que o jogo proporcion­ou. Por exemplo, Hélder Costa marcou na estreia, Bruma fez o primeiro na Seleção A e até Eder voltou aos golos após a final do Euro’2016.

Esta ‘versão B’ pode tornar-se a ‘opção A’?

Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes, apesar de não terem estado particular­mente felizes, têm potencial para isso, como é óbvio. Danilo também. Quanto aos restantes, será mais difícil. Hélder Costa e Bruma têm a concorrênc­ia de Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo...

Eder regressou à Seleção para ficar?

Esteve muito bem e tem lugar em qualquer convocatór­ia, até por serem alargadas. Será, em termos teóricos, o suplente de André Silva.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal