Record (Portugal)

“Grande leque de jogadores”

- DAVID NOVO. GLASGOW

Sem se referir concretame­nte aos estreantes e aos menos utilizados, o selecionad­or destacou as soluções em quantidade e qualidade na equipa de Portugal. Quanto ao jogo com a Escócia, tudo melhorou a partir dos 25’

Que balanço faz do jogo e também do facto de ter lançado mais jogadores naSeleção Nacional...

– Tivemos algumas dificuldad­es nos primeiros 25 minutos. Eu tinha dito que não podíamos entrar no jogo da Escócia à procura do combate físico e do espaço aéreo. Os escoceses são mais fortes fisicament­e e teriam vantagem. E nós deixámos que isso acontecess­e. Durante um bom período tivemos as linhas baixas e permitimos que eles colocassem bola nas costas e tentassem as segundas bolas. E quando tivemos bola não controlámo­s o jogo à nossa maneira. A partir dos 25 minutos a equipa encontrou-se, os médios subiram mais, encurtámos o espaço e passámos a recuperar a bola com mais facilidade. E com bola Portugal tem outra expressão. Fez bons momentos ofensivos e fizemos o 1-0. Na 2ª parte, os jogadores perceberam o que tinha acontecido e começaram a circular mais a bola, esperando o momento certo para ferir o adversário. Fizemos o segundo e o terceiro. Não foi uma exibição deslumbran­te, mas tenho de dar os parabéns aos jogadores pela atitude e pela forma como se entregaram ao jogo. Sempre tendo em atenção essa limitação de que muitos deles nunca tinha jogado uns com os outros. –Umdosestre­antes,HélderCost­a, marcou um golo. O que tem a dizer sobre isto?

– O destaque vai para a Seleção Nacional. Como sabem não falo individual­mente dos jogadores, senão teria de falar de todos, um por um. Não me parece correto. Obviamente que se os jogadores foram convocados, sendo estreia ou não, é porque eu entendo que eles têm qualidade. Caso contrário não os teria chamado. Felizmente, Portugal tem um leque grande de joga- dores com possibilid­ades de estar na Seleção Nacional. Umas vezes estarão uns, outras vezes estarão outros. O bom sinal é que quem aqui esteve deu uma boa resposta e mostrou ao selecionad­or, no jogo e principalm­ente nos treinos, que posso contar com eles e isso é o mais importante.

– Apesar de ter dito que não quer individual­izar, Eder esteve em destaque ao marcar no regresso à Seleção Nacional. Isto quer dizer que ele vai continuar a contar para a equipa?

– Não querendo individual­izar, não vou individual­izar. A resposta é a mesma que já tinha dado antes. Eder sempre fez parte da Seleção. As pessoas gostam de excluir jogadores, não há excluídos. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal