Record (Portugal)

‘Pequenos’ malditos exigem ponto final na seca

- P.G.P.

A crise de resultados do Belenenses está à vista de qualquer um, como se percebe pelo facto de os azuis não vencerem desde a 1ª jornada da Liga, a 11 de agosto, em Tondela (1-0). Nos últimos tempos, os problemas têm ficado mais acentuados, ao ponto de não marcarem qualquer golo há 330 minutos. Segue-se uma oportunida­de de ouro para dar um pontapé na crise em plena Taça de Portugal, com a visita ao Amora, do Campeonato de Portugal, agendada para sábado. O problema é que os ditos ‘pequenos’ têm sido malditos para o emblema lisboeta.

Ora então vejamos. Na época passada, o Santa Clara (então no segundo escalão) bateu o Belenenses, por 2-1, logo na 3ª eliminatór­ia, enquanto a Académica (igualmente da 2ª Liga) foi responsáve­l pelo adeus do Belenenses na mesma fase, em 2016/17, por 2-0. Na verdade, a última vitória do emblema da Cruz de Cristo na prova rainha foi em 2015/16, diante do Olhanense (10), antes da derrota com... outra equipa da 2ª Liga. Na altura foi o Portimonen­se a surpreende­r o Belenenses (3-2) e a fazer de tomba-gigantes.

Como se não bastasse, a equipa orientada por Silas vai ter pela frente um Amora que tem oito vitórias, um empate e uma derrota esta temporada, o suficiente para liderar a Série D do Campeonato de Portugal. Com 7 golos sofridos em 10 jogos, os homens de Litos vão tentar secar os azuis, que só tiveram três atletas a marcar golos esta época: Fredy (4), Keita (3) e Lucca (1).*

 ??  ?? Silas espera reação
Silas espera reação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal