Record (Portugal)

Caso Herrera mal contado

- VítorPinto Editor

gestão do caso Herrera pode ser crítica para o desfecho da época do FC Porto. Está em causa o capitão, herói do título e um jogador em torno do qual mal seria se o balneário não se unisse, dado ter sido essa a cultura inculcada por Sérgio Conceição. O médio não está a ser feliz nas suas exibições mas, sem ter ido à seleção durante a paragem, nada impede que regresse rapidament­e ao patamar habitual. Todavia, há também uma vertente negocial que pesa, e muito, na balança, dado que a iminente saída a custo zero, fruto do bloqueio da renovação se torna gravosa. É aqui que a história está a ser mal contada.

O representa­nte de Herrera pediu seis milhões de euros de salário anual para renovar, dobrando o seu atual vencimento. Num vínculo de quatro épocas, até o mexicano fazer 33 anos, o FC Porto assumiria encargos de 24 milhões de euros. Todavia, e como a este nível tão elevado da gestão desportiva não há anjinhos, se a ideia dos dragões fosse mesmo a de vender o médio no final desta temporada, aceitavam agora as exigências, impediam a saída a custo zero e, quando chegasse o verão, acolhiam qualquer proposta razoável que chegasse, dado que pelos vistos há meio mundo a bater-se pela sua contrataçã­o, não chegando a pagar a Herrera um cêntimo do tal novo salário estratosfé­rico.

Se o FC Porto, que tem um longo historial de ‘renovações para sair’, não concretiza esse passo, tão óbvio, com o seu capitão, então algo não bate certo. Pinto da Costa até foi brando, mas daqui a algum tempo vai ter de ser mais direto e contar mesmo tudo o que sabe. É que a Herrera, tão pródigo em declaraçõe­s de amor ao clube, ou a quem o aconselha, não ficaria mal ter em conta que a montra portista também teve algo a ver com a cobiça que agora o inebria.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal