Record (Portugal)

G OLAÇOS PARA CHEGAR AO PP LA LAYOYOFFFF 4-2

- LUÍS PEDRO SILVA

Ukra já não compete desde 31 de março e tem de adiar novamente a estreia pelos açorianos

Dia 31 de março de 2018. Esta é a data do último jogo em que Ukra participou, quando o português entrou aos 78 minutos do embate entre CSKA Sófia e Botev Plovdiv, naquela que foi o sua única aparição com a camisola do CSKA. Ukra decidiu voltar a Portugal e assinou pelo Santa Clara, na esperança de relançar a carreira, mas a verdade é que o azar tem perseguido o jogador, de 30 anos. O internacio­nal português chegou aos Açores ainda com problemas físicos, que o impediram de dar o seu contributo nas primeiras jornadas. Quando, finalmente, estava recuperado e era opção para se estrear, frente ao Nacional, Ukra acabou por se lesionar no adutor da perna direita na véspera da partida. Mas o calvário do extremo parece não ter fim: quando apontava a estreia para domingo, na Taça de Portugal, frente ao Maria da Fonte, dores no estômago obrigaram-no a ser assistido, por duas vezes, no hospital e adiar novamente a estreia.

Têm sido dois anos de muitas lesões para Ukra e essas já o acompanham desde os tempos do Al Fateh, da Arábia Saudita, quando se lesionou gravemente num dos joelhos quando estava em boa forma (marcou 7 golos nas 25 partidas realizadas, em 2015/16). Esse azar seguiu-o até à Bulgária, onde os problemas musculares apenas o deixaram realizar uma partida ao serviço do CSKA.

O técnico, João Henriques, já há muito que espera pela estreia de Ukra, por achar que será um jogador que dará mais versatilid­ade ao ataque açoriano. Neste momento, o treinador só quer que o avançado recupere a sua melhor forma fí- sica para que possa acrescenta­r “talento, velocidade e irreverênc­ia” ao quarto melhor ataque da 1ª Liga, que já leva 14 golos em sete jornadas disputadas.

EXTREMO TEVE DE SER ASSISTIDO POR DUAS VEZES NO HOSPITAL DEVIDO A DORES NO ESTÔMAGO E FALHA A PARTIDA DA TAÇA

Quatro de fora

Desta feita, Ukra junta-se ao grupo de indisponív­eis para o encontro deste domingo. Minhoca apresenta queixas na coxa esquerda e não será opção, tal como Thiago Santana (ainda recupera depois da operação ao joelho direito) e Accioly, que continua em fase de recuperaçã­o de uma rotura na coxa esquerda. *

 ??  ??
 ??  ?? DIFÍCIL. Avançado não tem tido motivos para sorrir
DIFÍCIL. Avançado não tem tido motivos para sorrir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal