Record (Portugal)

REGRESSO DO HERÓI

- PEDRO MORAIS E PAULO SILVA REIS

António Filipe volta à baliza numa competição em que foi decisivo frente ao FC Porto

António Filipe e Taça são palavras que, ao longo dos últimos anos, têm ganho significad­o conjunto e, este domingo, o cenário não se afigura diferente. Habitual suplente de Ricardo no campeonato, o guardião deverá voltar à titularida­de na partida da 3ª eliminatór­ia da Taça, frente ao Pedras Salgadas, à semelhança do que aconteceu já, de resto, nos dois encontros realizados para a Allianz Cup.

A cumprir a quarta temporada ao serviço do Chaves, António Filipe perdeu espaço na baliza na época 2016/17, com a chegada, precisamen­te, do agora indiscutív­el na 1ª Liga, mas foi também nesse ano que conquistou o papel de herói no seio flaviense, num jogo frente ao FC Porto, justamente na prova rainha.

Depois de um empate a zero no tempo regulament­ar e no prolongame­nto, a partida, na altura da 4ª eliminatór­ia, seguiu para penáltis e, nesse capítulo particular, António Filipe vestiu a capa de herói e foi prepondera­nte para a continuaçã­o do Chaves na prova. Com três defesas na fase dos penáltis, o guardião empurrou a formação flaviense para a ronda seguinte, ao mesmo tempo que atirou para fora da competição um dos principais favoritos à vitória final.

MARAS, MARCÃO E BRESSAN VOLTARAM ONTEM AOS TREINOS SEM LIMITAÇÕES E SÃO OPÇÃO PARA O JOGO DA TAÇA

A Taça de Portugal é, por isso, para António Filipe, uma espécie de prova talismã e os adeptos flavienses esperam que assim continue já este domingo, na deslocação a Pedras Salgadas. Entretanto, no dia de ontem, o treinador Daniel Ramos viu reduzido para três o número de baixas, com a reintegraç­ão em pleno de Maras, Marcão e Bressan. O trio, que se encontrava a realizar traba- lho específico ao longo dos últimos dias, foi a grande novidade na sessão de treinos, que só não contou com Djavan, Eustáquio e Ghazaryan. O lateral brasileiro permanece no Brasil a tratar de questões pessoais, ao passo que Eustáquio e Ghazaryan continuam ao serviço das respetivas seleções.

Mais bilhetes negociados

Para o encontro no reduto do Pedras Salgadas, o Chaves tem direito a aproximada­mente 1.000 bilhetes, mas os responsáve­is flavienses estão a tentar negociar com o adversário a entrega de mais ingressos. *

 ??  ?? TALISMÃ. Guarda-redes é peça-chave na Taça
TALISMÃ. Guarda-redes é peça-chave na Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal