Record (Portugal)

SETE HUMILHAÇÕE­S APENAS NESTE SÉCULO

- ARMANDO ALVES

Alvinegros têm sido vítimas frequentes dos pequenos e querem evitar novo percalço

Sinal de alerta para amanhã, na Cova da Piedade: o Portimonen­se já saiu da Taça de Portugal por sete vezes, no século XXI, eliminado por equipas de escalões inferiores. Uma tendência que António Folha quererá evitar na sua estreia na prova rainha como treinador principal.

A maior surpresa aconteceu em 2005/06: os algarvios, então na 2ª Liga, perderam em casa com o último classifica­do da Série C da 3ª Divisão, o Souropires, clube do

ELIMINAÇÕE­S NO SÉCULO XXI COM ESCALÕES INFERIORES

2016/17 U. Leiria (f) 2014/15 Real (c) 2013/14 Cova Piedade (c) 2007/08 Sertanense (f) 2005/06 Souropires (c) 2002/03 Estarreja (f) 2001/02 Leixões (f)

concelho de Pinhel (distrito da Guarda) que tinha acabado de subir às competiçõe­s nacionais e... abandonou o futebol sénior no final dessa época. Curiosamen­te, três das sete eliminaçõe­s registadas a partir do ano 2000 contra equipas de escalões inferiores ocorreram em Portimão. E uma contra o adversário de amanhã, o Cova da Piedade, que levou a melhor no desempate por pontapés da marca de penálti (2013/14), depois de um nulo no tempo regulament­ar e no prolongame­nto.

Ainda que indiretame­nte, os piedenses estão ligados àquela que foi talvez a maior humilhação sofrida pelo Portimonen­se na Taça de Portugal: em 1980/81 os alvinegros (então no campeo- nato principal, como agora também sucede) começaram por eliminar o Cova da Piedade (1-0) e superaram também o Silves (0-0 e 2-1), mas acabariam por cair aos pés do Oliveira de Frades (3ª Divisão), por 2-1. Manuel Oliveira era o treinador e o plantel integrava Conhé, Quaresma, Valter, Tião, Paulo Campos, José Rafael e Jailson, entre outros nomes sonantes à época. *

 ??  ?? QUEDA. Último tropeção foi com a União de Leiria
QUEDA. Último tropeção foi com a União de Leiria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal