Record (Portugal)

QUEDA NA COVA E UM SUSTO

Portimonen­se foi derrotado em casa do Cova da Piedade, da 2ª Liga. Já o Belenenses precisou de prolongame­nto na Amora

- SÉRGIO KRITHINAS

E ao terceiro dia, surpresa na Taça de Portugal. O Portimonen­se é a primeira equipa da Liga NOS fora da competição, depois de ser derrotada em casa do Cova da Piedade (2ª Liga) por 2-1. Num jogo que motivou críticas duríssimas do treinador António Folha aos jogadores dos algarvios [ver página 17], valeu a boa primeira parte da equipa de Almada, orientada por Hugo Falcão, de 27 anos, o técnico mais jovem das provas profission­ais em Portugal.

Não muito longe dali, na Amora, também o ‘fantasma’ tomba-gigantes ameaçou. O Belenenses esteve a perder por 2-0 e por 3-2, mas um golo de Licá nos descontos permitiu aos azuis irem para prolongame­nto, onde Keita acabou por decidir. Os azuis evitaram assim o destino que tiveram nas duas últimas edições da Taça, em que foram eliminados logo à primeira por equipas de escalão inferior: na época passada pelo Santa Clara, há dois anos pela Académica. Quanto ao Sporting, cumpriu a obrigação e, tal como o Benfica e o FC Porto, segue em frente. A vitó- ria em Alverca sobre o Loures, do Campeonato de Portugal, não resultou de uma exibição particular­mente brilhante, mas o que fica para a história é o resultado e o apuramento dos leões.

Os jogos de ontem confirmara­m a tendência já vista no arranque, com o Sertanense-Benfica e o Vila Real-FC Porto: muitos golos. Ontem, em cinco jogos, festejou-se 26 vezes. E ainda houve uma maratona de penáltis no Sp. Espinho-Ac. Viseu, com os tigres a vencerem ao fim de 24 pontapés da marca dos 11 metros, afastando assim uma formação de escalão superior. Para já, são a primeira equipa do Campeonato de Portugal com presença garantida no sorteio da 4ª eliminatór­ia, onde já não haverá nenhum condiciona­lismo, marcada para o dia 25 de novembro.

Para hoje, estão marcados mais 25 jogos, espalhados por todo o país. Por isso, é de esperar por mais algumas surpresas. Desde 2015/16, quando a FPF alterou o regulament­o da Taça de Portugal, obrigando todos os clubes de Liga NOS a jogar em casa de equipas de escalões inferiores na 3ª eliminatór­ia, que tem havido sempre alguém a ficar pelo caminho. E, curiosamen­te, o número tem subido de ano para ano: três em 2015/16, quatro em 2016/17 e cinco em 2017/18. Depois do Portimonen­se, será que a fava sairá a mais alguém?

SP. ESPINHO BATEU AC. VISEU, DE ESCALÃO ACIMA, APÓS ‘THRILLER’ DE SEIS GOLOS E 24 PENÁLTIS NO DESEMPATE!

 ??  ?? FESTA. Jogadores do Cova da Piedade derrubaram Portimonen­se
FESTA. Jogadores do Cova da Piedade derrubaram Portimonen­se
 ??  ?? MAIS FORTES. Bruno Fernandes chutou para o primeiro golo do Sporting diante do Loures, abrindo o caminho para a vitória por 2-1. Na Amora, após o triunfo do Belenenses, Silas foi ter com Litos, técnico da equipa da casa, para lhe dizer que era o seu ídolo em criança
MAIS FORTES. Bruno Fernandes chutou para o primeiro golo do Sporting diante do Loures, abrindo o caminho para a vitória por 2-1. Na Amora, após o triunfo do Belenenses, Silas foi ter com Litos, técnico da equipa da casa, para lhe dizer que era o seu ídolo em criança
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal