Record (Portugal)

Festa ao pôr do sol

- R.G.

TIGRES VENCEM AO 24.º PENÁLTI

Um penálti falhado pelo Sp. Espinho a dois minutos do fim do prolongame­nto por Carlitos – grande defesa de Jonas – podia ter dado o 4-3 e a passagem imediata dos tigres da Costa Verde à eliminatór­ia seguinte da Taça de Portugal. E bem mereciam essa honra. Porém, foi no épico desempate por penáltis que se fez justiça, após 24 pontapés desde os 11 metros. Em jogo de grande emoção, disputa e muitos golos, não se notou a diferença de escalão entre as equipas, que se bateram abertament­e e na procura do golo. A alternânci­a no marcador foi constante e os espinhense­s mais fortes na procura do golo, com Paulinho (o melhor em campo), Carlitos (que belo terceiro golo!), Leo e Gustavo Souza em excelente plano, aguentando 120 minutos em pressão sobre o adversário.

Os viseenses correram sempre atrás do prejuízo, com jogadores mais fortes física e tecnicamen­te marcaram os golos em contragolp­e e em jogadas de confusão na área de Rui Nibra. No desempate por penáltis, a incógnita sobre o vencedor durou até ao pôr do sol. Foram precisos 24 para se encontrar o vencedor da partida. Paulinho seria o herói do jogo, pois apontou o derradeiro penálti que deixou os tigres em festa.

No final, o técnico Rui Quinta estava feliz: “Grande jogatana entre duas equipas que quiseram vencer. Os nossos jogadores foram excelentes, estou muito orgulhoso.” Enquanto o médio Paulinho comentou: “Resultado excelente, ficará na memória dos jogos da Taça este resultado.” *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal