Record (Portugal)

TONI ABRIU O FORTE

- VÍTOR VENTURA SPORTING Paulo Freitas F. DEI MARMI P. Bresciani OLIVEIRENS­E BARCELONA (ESP)

Faltavam 13 segundos para terminar o jogo entre Sporting e os italianos do Forte Dei Marmi e o resultado registava uma igualdade a um golo, até que o espanhol Toni Pérez, com uma jogada de génio, ofereceu a primeira vitória aos leões nesta edição da Liga Europeia.

Foi o prémio para a formação de Paulo Freitas pelo autêntico assalto que fez à baliza defendida por um sensaciona­l Riccardo Gnata – o homem do jogo –, nos derradei- ros 25 minutos, depois de na 1ª parte a formação que ocupa o 2º lugar na liga italiana ter exercido maior domínio, e só não chegou à vantagem ao intervalo (1-1) porque na baliza dos leões estava um senhor chamado André Girão. “O resultado justo seria o empate, porque fomos superiores na 1ª parte mas falhámos muitos golos. Na 2ª parte o Sporting com oito jogadores em grande movimento impôs um ritmo muito alto e ficámos muito cansados. No entanto, ainda pensámos em aguentar a igualdade, mas fomos vencidos com um golo de grande classe do Toni Pérez”, reconheceu o treinador italiano Pierluigi Bresciani. Paulo Freitas, quando chegou à sala de imprensa, ainda não estava totalmente refeito da emoção. “Face à intensidad­e do jogo estou com alguma dificuldad­e em analisar a partida. Era importante começar a ganhar na Liga Europeia. Foram três pontos alcançados com mais transpiraç­ão e menos inspiração”, salientou o técnico dos campeões nacionais.

Águias desinspira­das

Na Luz, o Benfica teve de sofrer para ultrapassa­r a formação transalpin­a do Monza. É certo que venceu por 3-1, mas o resultado não explica as dificuldad­es que as águias sentiram.

O relator da rádio Young, de Monza, Paolo Virdi, gritava eufórico ao intervalo ao nosso lado: “Não posso acreditar, estamos a dar luta ao poderoso Benfica, em Lisboa.” E na verdade com o resultado a registar uma surpreende­nte igualdade a zero, não era só o italiano Virdi quem estava surpreendi­do face à diferença de qualidade entre as duas equipas. No final, Pedro Nunes reconhece que “gostava de ter jogado melhor, mas o importante foram os 3 pontos”. Já o técnico Tommaso Colamaria disse estar “muito contente com os jogadores, que jogaram sem medo”.

FC Porto e Oliveirens­e completara­m o pleno de vitórias lusas na estreia da Liga Europeia. * LIGA EUROPEIA GRUPO A

CLASSIFICA­ÇAO

P6-4 11h30

JSporting vence em casa o Forte Dei Marmi com um golo de Toni Pérez a 13 segundos do final BENFICA, FC PORTO E OLIVEIRENS­E COMPLETARA­M O PLENO DE TRIUNFOS PORTUGUESE­S NA ESTREIA DA LIGA EUROPEIA

 ??  ?? VITÓRIAS. Toni Pérez (Sporting) e Ordoñez (Benfica) marcaram no arranque da Liga Europeia
VITÓRIAS. Toni Pérez (Sporting) e Ordoñez (Benfica) marcaram no arranque da Liga Europeia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal