Record (Portugal)

Falta muita coisa

-

primeira parte ainda deu para enganar algum tempo, mas na segunda a superiorid­ade do Arsenal foi clara. Por muito que custe aos adeptos leoninos, o tempo em que o Sporting se batia quase de igual para igual com os tubarões passou. Jesus já não mora em Alvalade e o plantel à disposição de Peseiro é muito diferente. Para além disso, as principais equipas dos ‘big five’ – Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Itália – estão muitos furos acima dos três grandes e só em noites de perfeição absoluta o equilíbrio pode chegar. Não foi o caso. Ao leão faltaram pernas e acerto. Refira-se que também faltou uma arbitragem menos reverencia­l ao Arsenal. Também aqui o peso das equipas portuguesa­s não é o mesmo.

Hoje há dérbi no Minho. Que ganhe o melhor num jogo sem casos. Mais importante ainda, que os grupos de apoio dos dois clubes se portem à altura. Uma das mais belas zonas do nosso país, onde a paisagem, a gastronomi­a e o bem receber primam pela diferença, não merece ser manchada por claques que copiem o pior dos grandes. A diferença também pode ser feita aí. E deve.

Lisboa viu confirmada a perda do laboratóri­o antidopage­m. Uma derrota para o país, tanto política como social. Não sei o que pode ser feito para reverter a situação. Mas lamento o facto. O desporto merece mais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal