Record (Portugal)

‘Surpresa’ com prazo e uma boa ideia de Manta

-

Até que ponto a permanênci­a de Óliver no onze e a ida de Herrera para o banco podem ter continuida­de?

O contexto caseiro do jogo ajudou certamente à decisão de Sérgio Conceição, é até crível que o mesmo possa repetir-se nos próximos tempos, mas dificilmen­te o mexicano deixará de pontificar entre os preferidos do seu técnico. O seu perfil de box-to-box de grande potência física assenta bem aos princípios de jogo reiterados por Sérgio.

Ciente de que o FC Porto se sente confortáve­l a jogar em profundida­de, Nuno Manta fez bem ao tentar condiciona­r a saída de bola portista?

Sim. O risco assumido, que inevitavel­mente ofereceu mais espaço aos dragões no último terço pretendia o seguinte: evitar uma asfixia e um domínio territoria­l tais que muito provavelme­nte resultaria­m mais tarde ou mais cedo em golos portistas e ter a oportunida­de de recuperar a bola em terrenos adiantados para, assim, estar mais perto do golo. Ao ‘pedir’ a verticaliz­ação do jogo portista, Nuno Manta diminui o peso do meio-campo adversário na construção de um ascendente e, assim, a sua equipa nunca foi subjugada.

Que significad­o tem o regresso do FC Porto à liderança neste momento? Pouco, ainda que estar em 1.º lugar, no caso lado a lado com o Sp. Braga, seja sempre positivo. Daqui a duas jornadas os arsenalist­as visitam o Estádio do Dragão… mas até lá há ainda três jogos para outras tantas competiçõe­s.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal