Record (Portugal)

MAIOR DESACERTO SÓ HÁ TRÊS ANOS

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E NUNO MARTINS

TERCEIRO DESAIRE SEM FATURAR DA ÉPOCA

O Benfica findou o jogo do Jamor com uma inesperada derrota por dois golos sem resposta naquele que foi o terceiro desaire da época, o terceiro também sem marcar qualquer golo. Depois de perder com o Bayern Munique (0-2) e Ajax (1-0), Rui Vitória viu os homens sucumbirem perante o Belenenses no encontro com maior desacerto para os encarnados em mais de três anos, a par de outro com o Basileia. Para assistir a um total maior de tentativas infrutífer­as à baliza adversária, desde que Vitória é treinador das águias, é preciso recuar a 23 de agosto de 2015. Em partida da segunda jornada da Liga, o treinador viu a equipa da Luz deslocar-se ao Municipal de Aveiro e perder (0-1) ante o Arouca, face um golo solitário de Roberto logo aos 2 minutos. Trinta tentativas depois a tentar visar a baliza de Bracali, o zero era uma realidade no placard benfiquist­a. Na era Vitória, este continua a ser o encontro em que a equipa encarnada mais rematou sem conseguir marcar. Anteontem, no Estádio Nacional, as águias efetuaram um total de 23 remates sem nunca conseguire­m encontrar o fundo das redes de um inspirado Muriel entre os postes. Igualou-se, assim, o mesmo registo da receção ao Basileia , referente a 2017/18 para a Liga dos Campeões.

As 23 tentativas para marcar no Jamor são apenas superadas pelas 30 diante do Arouca BELENENSES APONTOU DOIS GOLOS MESMO FAZENDO O MENOR NÚMERO DE REMATES PARA A LIGA ESTA TEMPORADA

A um do máximo

Os 23 remates efetuados diante dos homens de Silas só perdem para o máximo de temporada: os 24 diante do Aves. A diferença é que, nessa partida, a equipa do Benfica agarrou os três pontos com golos de João Félix e Franco Cervi .

Se olharmos apenas para as derrotas, que antes da deslocação ao Belenenses apenas haviam acontecido para a Liga dos Campeões, o pecúlio ‘fica-se’ pelas 14. No jogo na Luz diante do Bayern, as águias fizeram mais um disparo do que os alemães (13), algo que não se verificou em Amesterdão, perdendo nesta disputa para o Ajax. Na 3ª jornada do Grupo E da Champions, os holandeses apontaram 18 remates à baliza de Vlachodimo­s superando os 14 benfiquist­as. Este é, aliás, o máximo de remates consentido­s pelo Benfica em 2018/19, seguindose os 17 do PAOK, na Grécia.

Contraste

O Belenenses era o pior ataque da presente edição Liga à entrada para a oitava jornada (a par do Feirense). Os azuis de Silas tinham apenas quatro golos marcados em sete rondas, só tinham uma vitória averbada - em casa do Tondela - e apenas haviam apontado dois golo no mesmo jogo diante do FC Porto (acabando por perder por 3-2). O seis remates efetuados diante do Benfica constituem mesmo o pio registo do Belenenses esta temporada em partidas do campeonato superando os sete rubricados na primeira, sexta e sétima jornadas respetivam­ente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal