Record (Portugal)

Tanque resolve a batalha

- B.F.

No dia em que em Guimarães se encerraram as comemoraçõ­es do dia do Exército, o P. Ferreira teve de recorrer a um Tanque – o goleador que Vítor Oliveira lançou nos últimos 10 minutos – para garantir três pontos que permitem manter a liderança. O golo surgiu nos descontos, na sequência de um livre lateral muito contestado pelos vimaranens­es, que queriam falta a seu favor. Mas, de certa forma, o tiro certeiro de Tanque deu justiça ao resultado, num jogo em que os visitantes tiveram um domínio intenso, criando perigo suficiente para assegurar um triunfo mais expressivo.

O V. Guimarães B sentiu dificuldad­e para lidar com a organizaçã­o defensiva de um adversário mais experiente e isso ficou bem patente na inoperânci­a ofensiva verificada nos primeiros 45 minutos. Mesmo sem ter realizado uma primeira parte de bom nível, o P. Ferreira esteve perto de chegar ao golo em três ocasiões, a mais flagrante protagoniz­ada por Luiz Phellype, aos 45 minutos.

O domínio da equipa de Vítor Oliveira acentuou-se na 2ª parte, mas o desperdíci­o e as intervençõ­es de Dani Figueira adiaram o golo até aos 90’+1, quando Tanque fez aquilo que Pedrinho, Luiz Phellype e Júnior Pius não conseguiam. Mesmo com pouco tempo para reagir, o V. Guimarães B ainda podia ter chegado ao empate, no último lance, numa intervençã­o falhada de João Correia. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal