Record (Portugal)

UM ENORME SUSTO

- JOAQUIM PAULO

Diogo Almeida, juvenil dos leões, perdeu os sentidos após ser atingido na cabeça

Os familiares de Diogo Almeida presentes ontem no Campo da Portela, na Marinha Grande, viveram momentos de verdadeira angústia no final do encontro que opôs os juvenis do Sporting à Academia Marinhense. No último lance da partida, o guardião leonino saiu aos pés do esquerdino João Salvador e foi atingido na cabeça pelo adversário, tendo perdido os sentidos. O árbitro interrompe­u de imediato o encontro para o jogador ser assistido, mas pouco depois acabaria mesmo por apitar para o final do jogo.

O guardião dos leões permaneceu no relvado durante cerca de 20 minutos, tendo recuperado a consciênci­a e sido posteriorm­ente encaminhad­o para o Hospital de Santo André, em Leiria, numa viatura do INEM e com uma proteção cervical. Durante aquele período, o técnico João Couto esteve sempre próximo do jogador, procurando perceber o estado clínico do guarda-redes e transmitin­dolhe palavras de confiança.

A meio da tarde, Diogo Almeida, de 16 anos, e que cumpre a quinta temporada ao serviço do Sporting, recebeu alta hospitalar e aproveitou para deixar uma mensagem no Facebook. “Saí agora do hospital, está tudo bem, graças a Deus, e foi só um susto”, lê-se na publicação. O jogador realizou uma bateria de exames, não lhe tendo sido diagnostic­adas lesões além do traumatism­o cervical e ainda voltou ontem para Lisboa. *

 ??  ?? APARATO. Diogo Almeida saiu de maca do relvado
APARATO. Diogo Almeida saiu de maca do relvado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal