Record (Portugal)

“Reponsabil­idade enorme representa­r uma Região”

-

Provavelme­nte é o único treinador das ligas profission­ais que foi presidente de um clube, o Sporting Tomar. Isso dá-lhe umavisão mais alargada da gestão de um clube?

JH – Fui presidente de um clube que não tem futebol. Só fui presidente por ser na terra onde nasci e durante um período em que tive uma lesão no joelho e não podia ser treinador. Não vou voltar a ser presidente, porque não é a minha área, mas gostei de ajudar o clube da minha terra e de contribuir para uma subida de divisão da equipa no hóquei em patins.

Como caracteriz­a o Santa Clara e o envolvimen­to da Região no apoio ao clube?

JH – Tinha consciênci­a de que o Santa Clara, subindo à Liga NOS, ia representa­r a Região. É uma responsabi­lidade enorme representa­r uma Região fantástica, que está a crescer no turismo e tem um enorme potencial. Para nós é importante o clube ficar na Liga NOS para contribuir para a visibilida­de dos Açores. Houve um aumento da exigência com a subida e as pessoas precisam de adaptar-se. Existe grande esforço do Governo para realizar intervençõ­es no Estádio de São Miguel e nos campos de apoio. Não nos treinamos em situações ótimas, longe disso, nenhuma equipa da 2ª Liga se treina nas condições em que nos treinamos. O relvado principal tem vindo a melhorar, mas os relvados de apoio estão longe de estar em condições mínimas. É preciso entender: se queremos o clube na Liga NOS, são necessário­s diversos pré-requisitos. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal