Record (Portugal)

“Plantel não são só 11”

- GONÇALO VASCONCELO­S

NA SEGUNDA PARTE E LIGOU A EQUIPA À VITÓRIA Médio lembrou da importânci­a de todos os jogadores para a equipa ter sucesso

trunfo da vitória do FC Porto no Funchal foi lançado por Sérgio Conceição no decorrer da segunda parte (67’), e já depois de a equipa ter desperdiça­do um penálti. As dificuldad­es em furar a defensiva do Marítimo para criar situações de golo eram evidentes, até que a entrada de Otávio alterou o figurino por completo... Foi o autor do primeiro golo da partida (70’) e ainda teve influência direta no segundo (73’), ao fazer a assistênci­a para Marega, que apenas se limitou a encostar a bola para o fundo das redes.

“Todos os que são suplentes, quando entram, dão o seu máxi-

“ESTOU TOTALMENTE RECUPERADO DA LESÃO E VOU CONTINUAR A DAR O MÁXIMO PELA EQUIPA”, DIZ

mo. Alguns colegas meus que entraram no decorrer de outros jogos também já ajudaram como eu ajudei hoje [ontem] e estou muito feliz por isso”, referiu o médio brasileiro, elogiando depois a qualidade de todo o plantel do FC Porto. “Esta é a força do grupo e estamos todos de parabéns pela vitória”, acrescento­u.

Otávio cumpriu o segundo jogo para o campeonato na qualidade de suplente, depois de ter sido titular nas sete primeiras jornadas, mas o médio não se considera menos importante que os restantes colegas, ao vincar que “o plantel não são só 11 jogadores. Todos podem jogar, respeito as decisões do míster e, quando entro, dou sempre o meu máximo para ajudar a equipa, como aconteceu neste jogo”, sublinhou o jogador, que aproveitou para abordar as dificuldad­es impostas pelo Marítimo, pela forma recuada como o adversário assumiu praticamen­te todo o jogo. “Desde o início que eles estavam recuados e isso criou-nos muitas dificuldad­es, mas o míster sabe o que faz, as alterações deram certo e acabámos por conseguir os golos que nos deram a vitória”, explicou.

Os 3 pontos somados permitiram aumentar para 4 a diferença pontual sobre o Benfica, ficando à espera do que vai fazer o Sp. Braga contra o V. Setúbal para saber se o FC Porto ficará isolado na tabela. No entanto, Otávio não se mostrou muito preocupado com os adversário­s e explicou: “O nosso foco está apenas em nós mesmos e não pensamos nos outros. Depois veremos no final quem terá mais pontos e quem será o campeão”, concluiu. *

 ??  ?? DECISIVO. Otávio teve uma entrada de rompante no jogo de ontem
DECISIVO. Otávio teve uma entrada de rompante no jogo de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal