Record (Portugal)

OTÁVIO ESPREITA REGRESSO AO ONZE

GOLO NOS BARREIROS FOI PROMESSA A SOARES

- ANDRÉ MONTEIRO

Volta a Liga dos Campeões e, com ela, Soares volta... a deixar a lista de elegíveis. A vaga deixada em aberto no onze pelo brasileiro, que não está inscrito na UEFA, conta com vários pretendent­es e o mais recente é mesmo Otávio, que já foi titular indiscutív­el do onze de Sérgio Conceição, mas, entretanto, durante o seu afastament­o por motivos físicos, viu Óliver e Corona baralharem as preferênci­as de Sérgio Conceição.

O golo e a assistênci­a do médio frente ao Marítimo fazem-no reentrar na luta por um posto que já foi seu. A primeira ‘vítima’ da sua entrada determinan­te nos Barreiros é Herrera, que, à partida, tinha porta aberta para voltar à equipa inicial amanhã, frente aos russos. O mexicano até pode vir a ser mesmo o escolhido pelo técnico para jogar nas costas de Marega, porém Otávio é definitiva­mente um nome a ter em conta para esta partida em particular.

No entanto, para a fotografia geral desta luta ombro a ombro contam também, e de que forma, os nomes de Óliver Torres e Corona. O espanhol, recém-promovido a peça-chave nos portistas, relegou Herrera para o banco nos últimos

jogos, o que desde logo faz do capitão azul e branco mais um - e importante - concorrent­e direto de Otávio por um lugar sobre o cor- redor central. Depois, há também que ter em conta o ‘novo’ Corona que mora para os lados do Dragão. O extremo mexicano apresentas­e revigorado nesta fase da época e convenceu Sérgio Conceição a entregar-lhe a titularida­de em três das últimas quatro partidas, exceção feita à revolução operada contra o Varzim, para a Allianz Cup. Além disso, apresenta-se agora como um trunfo tático importante para o seu treinador quando este pretende intensific­ar o caudal ofensivo da sua equipa, ao colocálo como defesa-direito prescindin­do de Maxi Pereira.

Boas dores de cabeça que Sérgio Conceição vem colecionan­do nas últimas semanas e que Otávio, de novo em condições físicas ótimas para a competição, promete intensific­ar já amanhã. *

FOI TITULAR ATÉ AO CLÁSSICO DA LUZ E ACABOU POR PARAR POR MOTIVOS FÍSICOS. ENTRETANTO SURGIRAM CORONA E ÓLIVER

 ??  ?? DETERMINAN­TE. Entrou nos Barreiros para marcar e assistir
DETERMINAN­TE. Entrou nos Barreiros para marcar e assistir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal