Record (Portugal)

“Uma resposta à Sporting”

- JOÃO SOARES RIBEIRO E LUÍS PEDRO SILVA

O técnico interino destacou a importânci­a de vencer um adversário complicado em condições climatéric­as muito adversas e voltou a recordar que a equipa leonina continua a lutar pela vitória em todas as frentes

Como analisa esta vitória com dois golos nasegundap­arte?

– Nós tivemos sempre consciênci­a que podíamos dar a volta ao jogo. Sofremos um golo num lance que tivemos de retificar, mas os jogadores deram a resposta na segunda parte. Mostrámos que em qualquer estádio podemos vencer.

–Por que razão começou a partida em4x4x2?

– Nós procuramos sempre jogar da forma que nos sentimos melhor. As dinâmicas que introduzim­os no jogo eram aquelas que pretendíam­os. O que importa é que os jogadores estão preparados para jogar de duas ou três formas táticas diferentes, pois trabalham muito durante a semana e percebem as ideias passadas de uma forma natural. Na primeira parte o problema não foram dois na frente e dois ou três em apoio... foi a adaptação ao campo, e depois demorámos algum tempo a alterar os posicionam­entos. Depois melhorámos em termos defensivos, pois contra adversário­s que fecham muito... temos de estar mais equilibrad­os e ser mais ponderados. Melhorámos nos últimos 20 minutos da primeira parte e, na segunda, demos uma resposta à Sporting. –Consideraq­ue aentradado Jovane foidecisiv­a?

– Não foi o Jovane ou o Lumor, foi o plantel que acreditou que podia dar a volta. Eu senti logo na palestra que eles queriam fazer uma boa partida. Nem sempre conseguimo­s, pois há equipas com muita qualidade na Liga. O Santa Clara está a fazer uma excelente prova, mas quando impusemos o nosso coletivo fomos muito fortes. Mesmo em condições adversas, conseguimo­s criar muitas ocasiões de golo.

–Como se sente após estavitóri­a? – Estou muito feliz pelo grupo de trabalho. Sou mais um a ajudar a tornar o clube mais forte e competente. Após uma semana com algum ruído, conseguimo­s mostrar que estamos vivos e que somos o Sporting. Estamos em todas as frentes e vamos continuar. –Agorajávai­começarapr­epararo jogo como Arsenal?

– Na viagem vou ver o nosso jogo, e se o avião demorar mais um bocadinho vou começar a ver o Arsenal, seja eu ou outra pessoa no banco. –Foiumavitó­riasuae de Peseiro? – Foi um prazer enorme trabalhar com Peseiro. É uma vitória muito importante para nós, pois ultrapassá­mos o Benfica, e para a semana temos a possibilid­ade de conquistar mais três pontos a jogar em casa. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal