Record (Portugal)

FÚRIA ESPANHOLA

A FIGURA

- VLACHODIMO­S ANDRÉ ALMEIDA RÚBEN DIAS JARDEL FEJSA GEDSON FILIPE PEDRAS GABRIEL SALVIO CERVI JONAS RAFA SEFEROVIC PIZZI

Em noite que só a vitória interessav­a para manter viva a esperança dos ‘oitavos’, Grimaldo e Fejsa deram o exemplo mas só foram acompanhad­os pela eficácia de Jonas e o acerto de Gabriel na segunda metade

Pareceu ler mal o lance do golo do Ajax, pois teve tempo para sair mais cedo dos postes. No entanto, não se lhe pode atribuir a culpa e fez duas defesas de registo, uma delas enorme, a tiro de Schöne.

Muito curto no apoio ofensivo, deu mais espaços do que o habitual lá atrás, sentindo dificuldad­es até em lances simples.

Borrou a pintura ao ser batido duas vezes pelo sérvio no lance do golo: primeiro em velocidade, depois na tentativa de corte.

Procurou não dar um milímetro aos adversário­s e esteve quase sempre bem na antecipaçã­o.

Enorme na destruição de jogo e nas dobras, muito também pelo apagamento de Gedson.

Desinspira­do, falhou muitos passes nas transições ofensivas e a defender também não emprestou o músculo necessário. Tivesse ontem Rui Vitória mais um par de elementos com a rotação de Grimaldo e dificilmen­te a águia perdia pontos. Sempre aguerrido, o espanhol foi um constante dínamo ofensivo e contagiou a equipa com o seu fulgor, testando também ele Onana. Teve no pé a possibilid­ade de sair da Luz em ombros, mas Onana foi superior no último disparo do jogo. Na 2ª metade, libertou-se mais da preocupaçã­o com De Jong e, agressivo, foi um dos melhores encarnados nesse período.

Longe de ser brilhante, não deixou de ter um par de ações importante­s, tendo assistido Jonas com um... lançamento lateral.

Obrigou Onana a uma defesa apertada, mas pouco mais se consegue ‘espremer’ da sua atuação.

Voltou a mostrar que não precisa de tentar muito para fazer mossa. À segunda, não perdoou e, com o faro do costume, capitalizo­u o erro de Onana.

Mexeu com o jogo e ainda viu Onana negar-lhe a festa.

Na única chance que teve, rematou quase à figura.

Nada mudou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal