Record (Portugal)

Ponto ‘salvo’ na luta a três

-

O Benfica empatou, a três, diante do Ajax, num jogo pautado pela velocidade imprimida durante praticamen­te os 90 minutos da partida que esteve perto de estar perdida. Os encarnados começaram melhor, abriram o marcador de penálti, por Nuno Santos, e dividiram as ocasiões de golo com os holandeses no 1º tempo, com Celton Biai a brilhar intensamen­te em duas ocasiões na baliza das águias. Só não conseguiu mesmo travar o remate certeiro de Brobbey antes do apito para o intervalo.

O recomeço de encontro não foi o esperado para os meninos de Renato Paiva. Ekkelenkam­p (48’) e Kühn (58’) fixaram o 1-3 e o jogo parecia pender para o lado visitante, ainda que os benfiquist­as não abdicassem da sua forma de jogar.

Foi novamente de penálti que a esperança ressurgiri­a. Tiago Dantas enganou o guardião El Maach e precipitou a procura pelo empate que aconteceri­a aos 82 minutos, numa jogada de grande insistênci­a de Gonçalo Ramos, após carambola na pequena área do Ajax. Nos instantes finais, Tiago Gouveia disparou já dentro da área para uma inter- venção de El Maach que segurou um empate que valeu a liderança do grupo ao Ajax, agora a um ponto de Benfica e Bayern. Os bávaros venceram o AEK por 2-0 e afastaram os gregos, de forma definitiva, da luta pelos oitavos-de-final da UEFA Youth League, que agora passou a ser a três. *

 ??  ?? João Ferreira na dianteira do lance
João Ferreira na dianteira do lance

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal