Record (Portugal)

PASSEIO E POLÉMICA

- JOSÉ ANGÉLICO

Shakhtar sai goleado do Etihad, frente a um City letal mas também beneficiad­o pelo árbitro

Depois de ter iniciado a Champions com uma derrota caseira frente ao Lyon, o Manchester City segue intratável, goleando ontem o Shakhtar por 6-0, só não garantindo os ‘oitavos’ matematica­mente porque os franceses empataram na receção ao Hoffenheim.

Com Bernardo Silva no onze, os citizens não precisaram de muito tempo para confirmar a superiorid­ade. Logo aos 13’, David Silva inaugura o marcador a passe de Mahrez. Pouco depois é a vez de Gabriel Jesus marcar de penálti, na sequência de um lance polémico em que Sterling pontapeia a relva, estatela-se no relvado e, perante a surpresa de todos, o árbitro assinala falta... de Matviyenko, que perseguia o avançado inglês, mas estava a cerca de um metro dele! Na segunda parte, o passeio conti- nuou. Sterling marcou um belo golo (o 10º na Champions) e Gabriel Jesus festejou um hat trick – bisou de penálti e fixou o resultado nos descontos –, sendo o terceiro jogador do City a alcançar o feito na prova, após Negredo e Agüero.

Paulo Fonseca conformado

No final, nem o facto de ter sido prejudicad­o por um erro arbitral retirou o fair play a Paulo Fonseca. “Não faz sentido dizer algo sobre o penálti após este resultado. Perdemos porque o City é uma equipa de outro nível, muito melhor do que nós”, referiu o português. Já Sterling frisou que, no lance da polémica, não teve qualquer intenção de enganar o árbitro, a quem pediu desculpa: “Pontapeei a relva por acidente e não queria cair...” Mas não escapou a um reparo de Guardiola. “Raheem poderia ter dito ao árbitro [que não era falta]. Não gostamos de marcar nestas situações”, disse o treinador dos citizens, defendendo a importânci­a do VAR... inexistent­e (para já) nas provas da UEFA. *

 ??  ?? PROTAGONIS­TA. Sterling fez um belo golo mas não se ficou por aí
PROTAGONIS­TA. Sterling fez um belo golo mas não se ficou por aí
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal