Record (Portugal)

“Já seria difícil sem terem ganho ao Benfica”

- ARMANDO ALVES

Folhaenten­de que Moreirense surgiria muito motivado mesmo com outro desfecho naLuz

O calendário ditou que o Portimonen­se tenha de defrontar as equipas vindas de duelos com o Benfica na jornada anterior, e, tal como sucedeu com o Belenenses, agora é o Moreirense a apresentar-se com o ânimo em alta, depois de ter batido os encarnados. “Isso não altera a preparação dos jogos e partimos sempre do mesmo princípio: espera-nos um adversário forte, que nos criará muitas dificuldad­es”, sustenta António Folha, treinador dos alvinegros.

A verdade é que, depois de ganhar ao Benfica, “o Moreirense estará extraordin­ariamente moti-

TREINADOR DIZ QUE A EQUIPA AINDA NÃO ESTÁ A 100 POR CENTO E TEM GRANDE MARGEM DE CRESCIMENT­O PELA FRENTE

vado, mas também o estaria noutras circunstân­cias”, pois, tal como o Portimonen­se, “precisa de pontos e seria sempre um adversário difícil”.

Os algarvios vivem o melhor ciclo da temporada (7 pontos nos últimos 3 jogos). António Folha considera, contudo, que há margem de progressão: “Não estamos ain- da a 100 por cento”, garante, justifican­do: “A equipa vem produzindo um futebol mais próximo do que pretendemo­s, num processo de cresciment­o ainda com muito caminho pela frente, procurando sempre fazer mais e melhor.” A última paragem do campeonato “acabou por revelar-se extremamen­te benéfica”, pois o plantel teve “mais tempo para trabalhar e evoluir e os resultados es- tão à vista, assim como as exibições”, uma vez que, considera o técnico, a equipa melhorou “nesses dois capítulos”.

Agora vem aí uma paragem mais prolongada, já que o Portimonen­se está afastado das taças. “Vamos ter de encontrar soluções para contornarm­os um período tão grande sem competição, o que, no Algarve, não é fácil”, reconhece António Folha. *

 ??  ?? PRAGMÁTICO. Técnico mostra respeito pelo Moreirense
PRAGMÁTICO. Técnico mostra respeito pelo Moreirense
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal