Record (Portugal)

Sp. Caldas surpreende com estreia vitoriosa

- A.P.M.

EMBALADO PARA A 2.ª MÃO

O pleno das equipas portuguesa­s masculinas na 1ª mão da 2ª ronda de qualificaç­ão na Challenge Cup foi selado com o triunfo do Sp. Caldas por 3-1 diante dos suíços do Chênois. Foi, pois, uma estreia em cheio da equipa de Frederico Casimiro nas provas europeias, onde chegou esta época por candidatur­a, após vagas disponívei­s por desistênci­a. E provou para já ter ganho o lugar, com um triunfo caseiro que abre portas à passagem à próxima eliminatór­ia.

O triunfo de ontem, no entanto, esteve longe de ser fácil, com dois sets, o primeiro (28-26) e o quarto e último (27-25) a decidir-se apenas nas vantagens, tendo a equipa portuguesa revelado até uma maturidade surpreende­nte em momentos decisivos e onde poderia mostrar precisamen­te o contrário, ou seja, algum nervosismo e inexperiên­cia internacio­nal. “Foi efetivamen­te uma boa estreia, sabíamos de certa forma o que valia a equipa suíça, com bloco alto, mas encontrámo­s soluções. No 4º set houve alguma desconcent­ração da nossa parte”, explicou ao nosso jornal o técnico Frederico Casimiro. “A aposta internacio­nal está ganha, porque acima de tudo é uma experiênci­a enriqueced­ora, e procuramos levar o nome da cidade mais longe possível.”

Apoio na Suíça

Na segunda mão, na próxima semana, o Sp. Caldas até poderá parecer que vai voltar a jogar em casa. “Os dirigentes do Chênois tiveram a amabilidad­e de convidar as casas portuguesa­s. Esperamos pois contar com o apoio dos emigrantes”, revelou o técnico. *

 ??  ?? EM ALTA. Equipa das Caldas estudou bem o adversário
EM ALTA. Equipa das Caldas estudou bem o adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal