Record (Portugal)

Pragmatism­o de um leão inteligent­e

Bernardo Ribeiro

-

Sporting pode ser acusado de falta de ambição em Londres?

Não. Tiago Fernandes montou a equipa de forma pragmática, o Sporting fez um jogo inteligent­e, de quem percebe a superiorid­ade do Arsenal e joga com as armas possíveis para arrancar um resultado positivo. Na primeira parte, de facto, muito encolhido, na segunda um pouco mais afoito e no final sabendo sofrer. Recordo que o resultado das equipas portuguesa­s no Emirates era 17-0. E continua. Mas o Sporting pontuou.

Lançar Miguel Luís num jogo destes foi um risco? No futebol há sempre risco, seja qual for a opção. Mas os jogos correm sempre melhor, quanto melhores forem os jogadores em campo. A opção para ocupar aquele lugar era Petrovic. Mas Gudelj joga melhor ao lado um médio mais versátil e evoluído do que de um 6 estático como o homem que ficou no banco. Conhecendo bem Miguel das camadas jovens, Tiago Fernandes sabia o que esperar. E em termos defensivos, o encaixe funcionou.

Mathieu fez bem em travar Aubameyang, levando o cartão vermelho?

Fez o que tinha de fazer e com classe. O central francês percebeu que já não ia chegar ao lance e não podia deixar o avançado do Arsenal entrar na área. Aliás, refira-se que ele foi o menos culpado do grande susto que o Sporting apanhou. Um passe displicent­e e transviado de Bruno Fernandes e alguma lentidão de reflexos de Coates é que iam borrando a pintura.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal