Record (Portugal)

ADEPTOS ESTIVERAM COM VIDA EM RISCO

22 FERIDOS

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E VALTER MARQUES

Atuação da PSP na Luz visou afastar holandeses que tentaram derrubar rede da ‘caixa’

Os confrontos antes e depois do Benfica-Ajax deixaram antever um rescaldo ‘pesado’ que a Polícia de Segurança Pública acabaria por confirmar: 22 feridos, seis deles afetos ao Benfica, sete ao Ajax e anda nove polícias. Pedro Pinho, superinten­dente da PSP, revelou ainda que um adepto do clube holandês acabou por ser detido na sequência dos desacatos ocorridos dentro do Estádio da Luz. “Os adeptos holandeses invadiram uma zona que está sempre ‘limpa’. Tentaram derrubar a rede.

Estavam a colocar-se em risco de vida e a colocar outros adeptos na mesma condição”, explicou o agente. Face ao sucedido, Record contactou o embaixador da Holanda em Portugal, Nienke Trooster, que lamentou mas garantiu não ter recebido “qualquer pedido de auxílio” referente aos cerca de 3 mil holandeses que estiveram na Luz.

Ataque “cobarde”

O rasto de devastação que se encontrava no hotel Lisbon Upon Prime na madrugada de ontem já não era uma realidade horas depois dos desacatos entre adeptos do Benfica e Ajax, que o jornal holandês ‘Telegraaf’ viria a classifi- car como “ataque cobarde” por parte dos portuguese­s. Tudo aconteceu cerca das 23h15, com um primeiro foco de tensão junto à esplanada do hotel, resultando em vários vidros partidos. E já quando a polícia havia desmobiliz­ado do local. A PSP confirmou terem sido identifica­das sete pessoas e, pela voz de Pedro Pinho, vincou que “não foram detidos porque os responsáve­is do hotel não quiseram”. A Record, fonte da unidade hoteleira mostrou-se surpreendi­da com tais declaraçõe­s, sublinhand­o “total disponibil­idade para colaborar com as autoridade­s, como aconteceu desde a primeira hora”. *

 ??  ?? TUMULTO. No hotel junto ao estádio foram muitos os estragos
TUMULTO. No hotel junto ao estádio foram muitos os estragos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal