Record (Portugal)

“Fizemos o que o treinador nos pediu”

- ANTÓNIO MENDES E PEDRO MORAIS

QUAL FOI A FÓRMULA PARA O SUCESSO Avançado marcou o golo que decidiu o jogo e deixou o estádio do Dragão em ebulição

Soares foi o responsáve­l pela explosão de alegria sentida no Estádio do Dragão, já numa fase em que os adeptos do FC Porto começavam a pensar na divisão de pontos. O cabeceamen­to fulminante do avançado, de 27 anos, não deu quaisquer hipóteses de defesa a Tiago Sá, que apenas se limitou a ir buscar a bola ao fundo da redes.

“Fiquei muito feliz por ter marcado o golo e surgiu num lance em que costumámos falar – o Otávio, Corona e os restantes jogadores do plantel. Isto significa muito trabalho e dedicação de todos os jogadores”, explicou, deixando depois um elogio aos colegas do plantel e ao apoio dos adeptos dos dragões. “Estamos todos de para- béns e felizes por esta grande vitória”, sublinhou.

O golo de Soares teve um duplo significad­o: permitiu ao FC Porto isolar-se na liderança e foi o responsáve­l pela primeira derrota dos bracarense­s no campeonato. Um feito de que o joga- dor recusa receber os louros pelo que fez individual­mente, justifican­do o golo com o trabalho do coletivo. “Tivemos um bom volume de jogo durante toda a partida e fizemos o que o treinador nos pediu. Por isso, saímos felizes com os três pontos conquistad­os neste jogo”, considerou. A vitória do FC Porto foi festejada efusivamen­te pelos jogadores no final da partida e foi o reconhecim­ento das “dificuldad­es” sentidas pelos dragões em todo o jogo e por ter sido um embate entre “duas equipas fortes”, concluiu o brasileiro. *

“ESTAMOS MUITO FELIZES E VAMOS APROVEITAR A PARAGEM PARA REGRESSARM­OS FORTES”, PROMETE

 ??  ?? BRIGÃO. Avançado nunca deu tréguas à defesa contrária
BRIGÃO. Avançado nunca deu tréguas à defesa contrária

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal