ÁGUIA TENTA EVI­TAR PI­OR AR­RAN­QUE

Record (Portugal) - - TONDELA | BENFICA - NU­NO MAR­TINS

Ob­je­ti­vo é che­gar aos 20 pon­tos e pas­sar os 19 ame­a­lha­dos na épo­ca 2015/16

O Ben­fi­ca pro­cu­ra ho­je re­gres­sar aos triun­fos, em par­ti­cu­lar no cam­pe­o­na­to, mais de um mês de­pois de ter ba­ti­do o FC Por­to, na Luz. Com o pri­mei­ro ter­ço da pro­va de re­gu­la­ri­da­de qua­se con­cluí­do, só uma vi­tó­ria evi­ta­rá que es­te se­ja o pi­or ar­ran­que das águi­as sob o co­man­do de Rui Vi­tó­ria, co­mo po­de cons­ta­tar-se na in­fo­gra­fia. Sen­do cer­to que não se de­ci­dem cam­pe­o­na­tos à 10ª jor­na­da, co­mo fi­cou bem de­mons­tra­do na épo­ca de es­treia do trei­na­dor ri­ba­te­ja­no na Luz, a ver­da­de é que o Ben­fi­ca tenta ho­je che­gar aos 20 pon­tos, ul­tra­pas-

UM RE­SUL­TA­DO QUE NÃO SE­JA O TRIUN­FO FAZ DES­TE O TER­ÇO INI­CI­AL COM ME­NOS PON­TOS DAS ÚL­TI­MAS QUA­TRO ÉPOCAS

san­do os 19 que ti­nha em 2015/16, in­cluí­do o em­pa­te di­an­te do U. Ma­dei­ra, a con­tar pa­ra a 7ª jor­na­da e que se dis­pu­tou em de­zem­bro.

Há três anos, os en­car­na­dos ocu­pa­vam a quar­ta po­si­ção, com seis vitórias, um em­pa­te e três der­ro­tas. O Ben­fi­ca aca­ba­ria por en­ce­tar uma re­cu­pe­ra­ção, sa­gran­do-se cam­peão com 88 pon­tos.

A ver­da­de é que, nas épocas se­guin­tes, as águi­as ame­a­lha­ram mais de 20 pon­tos nas 10 pri­mei­ras jor­na­das. Aliás, em 2016, ain­da não ha­vi­am per­di­do, ten­do con­sen­ti­do ape­nas dois em­pa­tes. A pri­mei­ra der­ro­ta se­ria aver­ba­da à 12ª ron­da, no re­du­to do Marítimo, já em de­zem­bro.

O Ben­fi­ca, que co­mo vi­si­tan­te ga­nhou sem­pre ao Ton­de­la, re­gres­sa a um es­tá­dio on­de go­le­ou (51) no cam­pe­o­na­to pas­sa­do. Com cin­co vitórias, dois em­pa­tes e du­as der­ro­tas, os en­car­na­dos so­mam nes­ta al­tu­ra 17 pon­tos. E sa­bem que um re­sul­ta­do que não se­ja o triun­fo faz com que es­te se­ja o pi­or ter­ço ini­ci­al des­de que Vi­tó­ria as­su­miu o co­man­do téc­ni­co da for­ma­ção da Luz, su­ce­den­do a Jor­ge Je­sus. *

INFLUENTE. Piz­zi bi­sou na go­le­a­da do ano pas­sa­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.