Record (Portugal)

ÁGUIA TENTA EVITAR PIOR ARRANQUE

- NUNO MARTINS

Objetivo é chegar aos 20 pontos e passar os 19 amealhados na época 2015/16

O Benfica procura hoje regressar aos triunfos, em particular no campeonato, mais de um mês depois de ter batido o FC Porto, na Luz. Com o primeiro terço da prova de regularida­de quase concluído, só uma vitória evitará que este seja o pior arranque das águias sob o comando de Rui Vitória, como pode constatar-se na infografia. Sendo certo que não se decidem campeonato­s à 10ª jornada, como ficou bem demonstrad­o na época de estreia do treinador ribatejano na Luz, a verdade é que o Benfica tenta hoje chegar aos 20 pontos, ultrapas-

UM RESULTADO QUE NÃO SEJA O TRIUNFO FAZ DESTE O TERÇO INICIAL COM MENOS PONTOS DAS ÚLTIMAS QUATRO ÉPOCAS

sando os 19 que tinha em 2015/16, incluído o empate diante do U. Madeira, a contar para a 7ª jornada e que se disputou em dezembro.

Há três anos, os encarnados ocupavam a quarta posição, com seis vitórias, um empate e três derrotas. O Benfica acabaria por encetar uma recuperaçã­o, sagrando-se campeão com 88 pontos.

A verdade é que, nas épocas seguintes, as águias amealharam mais de 20 pontos nas 10 primeiras jornadas. Aliás, em 2016, ainda não haviam perdido, tendo consentido apenas dois empates. A primeira derrota seria averbada à 12ª ronda, no reduto do Marítimo, já em dezembro.

O Benfica, que como visitante ganhou sempre ao Tondela, regressa a um estádio onde goleou (51) no campeonato passado. Com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, os encarnados somam nesta altura 17 pontos. E sabem que um resultado que não seja o triunfo faz com que este seja o pior terço inicial desde que Vitória assumiu o comando técnico da formação da Luz, sucedendo a Jorge Jesus. *

 ??  ?? INFLUENTE. Pizzi bisou na goleada do ano passado
INFLUENTE. Pizzi bisou na goleada do ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal